terça-feira, 16 de julho de 2019

Sacyr Somague ganha novos projetos ferroviários no valor de 100 milhões de euros

A Sacyr Somague, através da Sacyr Neopul, filial especializada na eletrificação e manutenção de vias ferroviárias, venceu quatro novos projetos em Espanha e na Irlanda, que somam um valor total de 99,8 milhões de euros. Em consórcio con a Lantania e a Comsa, a Sacyr Somague vai realizar para a ADIF (Administrador de Infraestruturas Ferroviarias de Espanha) as obras de eletrificação no troço do AVE (Alta Velocidade Espanhola) entre Plasencia e Peñas Blancas, ao longo de 125 km de via dupla entre Madrid e a fronteira portuguesa. O valor do contrato é de 25 milhões de euros e o prazo de execução é de 18 meses.

Este consórcio foi o mesmo que se encarregou do projeto de eletrificação no troço do LAV (Linhas de Alta Velocidade espanholas) entre Barcelona e a fronteira francesa, com o êxito conhecido.

QUATRO NOVAS VIAS EM VICÁLVARO
O segundo projeto, adjudicado à Sacyr Neopul e à CAF Signalling, consiste na construção de quatro novas vías no terminal ferroviário de mercadorias de Vicálvaro (Madrid) pelo valor de 15,5 milhões de euros e um prazo de 18 meses.

Esta remodelação permitirá modificar a funcionalidade do terminal, que atualmente é uma estação de regulação e classificação. Com esta intervenção, passará a ser uma instalação intermodal destinada à carga e descarga de Unidades de Transporte Intermodal (UTI), com um desenho alinhado com as tendências atuais na gestão de terminais de mercadorias.

REDE FERROVIÁRIA DO PAÍS BASCO, ESPANHA
O terceiro contrato adjudicado pela empresa vai ser executado na Rede Ferroviária do País Basco (ETS). A Sacyr Neopul e a Sacyr Infraestructuras, em conjunto com a Mariezcurrena e a Zubieder, realizarão a Fase 2 do troço Hernani – Astigarraga. O projeto consiste na construção de um troço de plataforma no viaduto, para o AVE, incluído na reformulação da ferrovia convencional na zona envolvente. Este contrato tem o valor de 38,3 milhões de euros e um prazo de execução de 41 meses.

MANUTENÇÃO DA REDE DE ELECTRIFICAÇÃO EM DUBLIN, IRLANDA
Por último, a Irish Rail escolheu a Sacyr Neopul como “Preferred Bidder” para a manutenção da rede de electrificação de Dublin Area Rapid Train (DART) da Irlanda por um período de cinco anos. O contrato, de 21 milhões de euros, inclui a manutenção de 120 km e a renovação da catenária em 40km.

"A adjudicação destes novos projectos reconhece a nossa capacidade e know-how a nível nacional e internacional. Os contratos contribuem para o crescimento da nossa filial e dão continuidade à excelência e à qualidade do serviço que a nossa empresa presta", afirmou Eduardo Campos, conselheiro delegado da Sacyr Somague e da Sacyr Neopul.










2 Comentários:

Anónimo disse...

Sacyr Somague e Sacyr Neopul são empresas distintas, é favor corrigir a noticia.

Engenharia e Construção disse...

A informação está correta tal como está na notícia: "A Sacyr Somague, através da Sacyr Neopul, filial especializada na eletrificação e manutenção de vias ferroviárias, (...)".

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO