sexta-feira, 12 de julho de 2019

Mota-Engil é uma das 100 maiores construtoras do mundo

A Mota-Engil é a única empresa portuguesa no ranking das 100 maiores construtoras do mundo. A empresa surge na 74.ª posição, com receitas de 3,327 mil milhões de dólares em 2018. A este valor corresponde um aumento de 14%, um crescimento acima da média. Este ranking foi elaborado pela Deloitte.

O ranking da Deloitte é dominado por companhias chinesas, que ocupam as quatro primeiras posições. As que constam no pódio são as únicas construtoras que fecharam 2018 com receitas acima de 100 mil milhões de dólares. São elas a China State Construction Engineering, a China Railway Group e a China Railway Construction. Estas três companhias representam perto de 29% das receitas, mas apenas 13% do valor de mercado.
A Europa é o continente mais representado no ranking, totalizando 44 empresas. A francesa Vinci surge logo depois das companhias chinesas e é a primeira europeia do ranking, surgindo mais atrás a espanhola ACS no 7º lugar. A empresa espanhola é a líder nas receitas obtidas fora do seu país.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO