terça-feira, 5 de março de 2019

Túnel do Mercado do Bolhão no Porto adjudicado à Teixeira Duarte

A empreitada do túnel de acesso à cave do Mercado do Bolhão, no Porto, foi adjudicada à Teixeira Duarte por um valor de cerca de 4,4 milhões de euros, segundo informação avançada pelo Município do Porto. A obra tem um prazo de execução de 365 dias, sendo que a gestão da mesma ficará a cargo da empresa municipal de Gestão e Obras Públicas do Porto, GO Porto.

"A empreitada do 'Túnel Urbano que liga a Rua do Ateneu Comercial do Porto à Rua Alexandre Braga - 2' foi adjudicada à Teixeira Duarte - Engenharia e Construções, SA, por um valor próximo dos 4,4 milhões de euros", lê-se numa nota publicada pela autarquia.

A obra visa a construção de um túnel que será aproveitado para acesso à cave logística do futuro Mercado do Bolhão, no seguimento das obras de restauro e modernização do centenário equipamento, iniciadas a 15 de Maio.
Os trabalhos "irão contribuir para a retirada de tráfego na Rua do Ateneu Comercial do Porto e Rua de Alexandre Braga" e "facilitar as cargas e descargas inerentes à actividade comercial na zona envolvente ao Mercado". "A ligação à cave logística será feita pelo início da Rua do Ateneu Comercial, através de dois edifícios devolutos que a Câmara já adquiriu, até à Rua de Alexandre Braga", afirma a autarquia.










Seja o primeiro a comentar

Publicar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO