segunda-feira, 4 de março de 2019

Schindler aumenta receitas globais para 9,6 mil milhões de euros em 2018

O balanço anual volta a ser positivo para a Schindler tanto ao nível dos resultados como do volume de negócios alcançado já que, em 2018, manteve-se a tendência ascendente iniciada nos anos anteriores. A multinacional suíça voltou a crescer e a manter margens estáveis, apesar das dificuldades causadas pelo aumento dos custos com materiais, pela inflação salarial e pela pressão constante sobre os preços. Em 2018, a Schindler conseguiu aumentar a sua carteira de encomendas em 6,2% correspondentes a mais de 10.281 milhões de euros e as receitas aumentaram 6,9%, para mais de 9.585 milhões de euros. O lucro operacional, por sua vez, aumentou 6,9, atingindo 1.118 milhões. A margem EBIT situou-se nos 11,7%, em linha com o ano anterior. O lucro líquido também aumentou significativamente, em 14%, alcançando sensivelmente 888 milhões de euros.

A multinacional suíça volta a atingir resultados anuais positivos, os quais, extrapolados para o setor do transporte vertical a nível mundial, assentam no aumento da procura geral no mercado de novas instalações em regiões como China, Índia, Estados Unidos e América do Sul, mas também no norte e no sul da Europa, onde o crescimento da procura se fez notar significativamente.

Os bons resultados da Schindler resultam decisivamente da aposta da empresa em tecnologia de ponta e na digitalização. A Internet aplicada ao funcionamento dos elevadores e das escadas mecânicas é já uma realidade na empresa e a solução “Schindler Ahead” é uma referência na inovação aplicada ao transporte vertical.

Esta realidade digital não entra em conflito com as atividades mais tradicionais da Schindler, uma vez que a instalação e a manutenção de equipamentos de transporte vertical, bem como a sua reabilitação, continuam a ser as principais fontes de negócio da empresa. Não obstante, seguindo premissas claras defendidas pela marca, como a garantia de segurança para utilizadores e colaboradores, assim como a excelência e a qualidade dos equipamentos e dos técnicos que os instalam. Esta conjugação de tradição e futuro posiciona a Schindler como um dos líderes mundiais do setor, em que a liderança se faz acompanhar de um crescimento sustentado e sustentável.
Em Portugal, onde a empresa marca presença desde 1948, empregando 425 colaboradores, a faturação ascendeu a 44,1 milhões de euros, em linha com o ano anterior. Com uma carteira de cerca de 25.500 unidades instaladas ou alvo de manutenção em 2018, a Schindler interveio em edifícios de referência em áreas como centros comerciais, edifícios públicos, universidades ou urbanizações de habitação.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO