segunda-feira, 4 de março de 2019

Mota-Engil com valores recordes de facturação e de carteira de encomendas

O Grupo Mota-Engil publicou os seus Resultados Anuais de 2018, tendo registado um crescimento de 8% no Volume de Negócios para 2.818 milhões de euros, um valor recorde no Grupo, e também um crescimento de faturação em todas as regiões onde marca presença – Europa, África e América Latina.

Relativamente ao EBITDA, o Grupo cresceu para 409 milhões de euros, atingindo uma margem de 15%. Já no que diz respeito à carteira de encomendas, barómetro fundamental da tendência futura de atividade, a Mota-Engil alcançou em dezembro um registo expressivo de 5.465 milhões de euros, o maior valor até hoje registado no Grupo, tendo no final de 2018 um valor equivalente a mais de dois anos de atividade, especialmente em África, onde conta com 50% do valor.

Ao nível do desempenho financeiro, o Grupo registou um investimento (CAPEX) de 287 milhões de euros no total do ano, sendo a sua maior parte (186 milhões de euros) efetuado em África e relacionado com contratos de médio e longo prazo no segmento de Mining.
Ainda assim, e concretizando um CAPEX significativo como o que registou em 2018, o Grupo reduziu a sua dívida líquida face a Junho em 49 milhões de euros, melhorando o indicador de Net Debt / EBITDA para 2,3x, mantendo o nível de sustentabilidade financeira em linha com os objetivos traçados.

Quanto ao Resultado Líquido, o Grupo Mota-Engil apresentou um valor de 24 milhões de euros, o qual compara com 2 milhões de euros registado no período homólogo.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO