quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Grupo DST entrega edifício de nova geração ao BNP Paribas

O BNP Paribas, banco europeu de referência, e o dstgroup assinaram, por um período de 10 anos, o contrato de arrendamento do Urbo Business Centre – o mais recente edifício de escritórios do dstgroup e o primeiro de uma nova geração de empreendimentos da dstrealestate, imobiliária do mesmo grupo. Localizado em Matosinhos, junto à rotunda AEP, o Urbo Business Centre é um edifício de oito pisos, seis dos quais acima do solo, destinados a serviços. Com uma área total de 25.616 m2 e cerca de 200 lugares de estacionamento cobertos, o Urbo representa um investimento total superior a 38 milhões de euros. A sua construção teve início em meados de 2017 e foi concluída no final de 2018.

O BNP Paribas escolheu o Urbo Business Centre para centralizar a sua atividade na zona norte do país, ocupando quase toda a área bruta locável disponível do edifício – cerca de 15.000 m2. O edifício, que tem uma capacidade total de aproximadamente 1.500 postos de trabalho, irá acolher a maioria das entidades que já se encontram no Porto, dispersas por vários edifícios – mais concretamente, a Arval, o BNP Paribas Corporate & Institutional Banking, o BNP Paribas Factor, o BNP Paribas Personal Finance, o BNP Paribas Leasing Solutions e a International Trade Partners.
“O Urbo representa uma melhoria significativa na forma como estamos estabelecidos na região do Porto. Ao centralizarmos a nossa atividade neste novo edifício, estamos a criar um novo ponto de encontro, em termos de negócio local – uma nova localização, que queremos que seja uma referência para os nossos clientes, colaboradores e parceiros, no norte do país,” explica o CEO do BNP Paribas em Portugal, Fabrice Segui.



Promovido pela dstrealestate, empresa do ramo imobiliário do dstgroup, o Urbo Business Centre é atualmente um dos maiores e mais importantes edifícios de escritórios em desenvolvimento na área metropolitana do Porto.

Para José Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do dstgroup, “o Urbo Business Center é um projeto que representa muito daquilo que o grupo antevê como o futuro do imobiliário, isto é, o desenvolvimento de soluções “chave na mão”, numa perspetiva inovadora, com recurso a soluções técnicas e ambientais inovadoras, desenvolvidas e produzidas internamente pelo grupo”. O projeto materializa a visão e ambição de futuro do grupo, que configura que “todas as soluções, desde a construção de toda a superestrutura do edifício em estrutura metálica até à utilização de sistema de fachadas prefabricadas envidraçadas e passíveis de certificação junto dos referenciais mais exigentes foram exclusivamente desenvolvidas no seio do nosso grupo pelas nossas empresas”, sublinha aquele responsável. “Ver um dos mais prestigiados bancos da Europa dar vida a este edifício de caraterísticas únicas é também para nós motivo de orgulho”, conclui.

Nuno Ferreira Capa, arquiteto desde 1998, foi o responsável pelo projeto, que combina um design arrojado, com uma arquitetura vanguardista. O Urbo Business Centre representa uma aposta nas mais recentes e inovadoras tecnologias e nas mais modernas soluções de eficiência energética, que irão permitir a este edifício obter a certificação BREEAM GOOD.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO