sexta-feira, 9 de março de 2018

Mota-Engil reforça carteira de obras na Costa do Marfim e Peru em 225 milhões de euros

A Mota-Engil celebrou, através da Mota-Engil África, um contrato para a construção de um estádio de futebol na Costa do Marfim, projeto para o Campeonato Africano das Nações a realizar-se naquele país em 2021, financiado pelo United Bank for Africa (UBA). O contrato celebrado totaliza 83 milhões de euros, sendo o segundo estádio a desenvolver pela empresa nestes últimos meses em África, depois do contrato assinado no verão de 2017 nos Camarões para a reabilitação do estádio Omnisport Roundé Adja, um dos estádios onde vai decorrer o Campeonato Africano das Nações em 2019.

Depois de em 2017 ter celebrado um contrato para a recolha de resíduos e limpeza urbana na capital, Abidjan, por um período de 7 anos e um valor próximo dos 320 milhões de euros, a Mota-Engil África celebrou em janeiro de 2018, um contrato de 140 milhões de euros para a construção, gestão e operação de um aterro, naquela que passará a ser em breve a maior operação de gestão de resíduos no Grupo Mota-Engil, servindo uma população estimada de 4,6 milhões de pessoas.

Assim, com este novo projeto, a Mota-Engil formaliza, em menos de um ano, o seu terceiro contrato neste país, elevando a carteira de encomendas para um valor superior a 540 milhões de euros na Costa do Marfim.
A Mota-Engil informou ainda a recente adjudicação de 3 importantes contratos no mercado peruano para o setor privado nas áreas de infraestruturas e mineira, reforçando a carteira de encomendas da sua empresa local(Mota-Engil Peru) em cerca de 142 milhões de euros, com os seguintes projetos:

 - Construção do Porto de San Martin, no valor de 110 milhões de euros para a Terminales Portuarios de Paracas, na região de Ica. O contrato tem um prazo de 24 meses, participando a Mota-Engil Peru em 33,3% do consórcio;

 - Construção da Barragem de Vizcachas y Bocatoma Titire, no valor de 56 milhões de euros para a AngloAmerican Quellaveco, na região de Moquegua. O contrato tem um prazo de 26 meses;

 - Construção da Fase 4 da Barragem de rejeitos Las Bambas, no valor de 50 milhões de euros para a companhia mineira MMG, na região de Apurimac. O contrato tem um prazo de 24 meses.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO