segunda-feira, 19 de março de 2018

LiFi: dados em banda larga através da luz

A Philips Lighting acaba de disponibilizar a Light Fidelity (LiFi), uma tecnologia na qual a iluminação LED de alta qualidade proporciona uma ligação à Internet de banda larga através das ondas de luz. Sendo a empresa de iluminação da Internet das Coisas, a Philips Lighting é a primeira empresa global de iluminação a disponibilizar luminárias preparadas para a LiFi no seu atual portefólio de luminárias de escritório.

"O potencial da LiFi na atual era digital é enorme, e, enquanto empresa líder mundial na área da iluminação, orgulhamo-nos de sermos pioneiros na oferta de serviços novos e inovadores aos nossos clientes", afirmou Olivia Qiu, Diretora de Inovação, Philips Lighting.

"Ao contrário das frequências de rádio, que estão a ficar congestionadas, o espetro da luz visível é um recurso inexplorado, com uma grande largura de banda adequada à ligação estável e simultânea de um grande número e tipo de dispositivos da Internet das Coisas. Enquanto empresa de iluminação, garantimos que os nossos clientes desfrutam de uma luz de grande qualidade e eficiência energética, acompanhadas de uma conectividade da última geração.

Ligação à Internet de banda larga e iluminação de qualidade em simultâneo
A LiFi é uma tecnologia sem fios bidirecional e de alta velocidade semelhante ao WiFi, mas que utiliza as ondas de luz em vez das de rádio para transmitir dados. As luminárias de escritório da Philips Lighting dotadas da tecnologia LiFi garantem uma ligação de banda larga à velocidade de 30 Mb por segundo (Mb/s) sem comprometerem a qualidade da iluminação. A 30 Mb/s, os utilizadores podem transmitir vários vídeos com qualidade HD, em simultâneo e durante as suas videoconferências.

A Icade, uma empresa francesa de investimento imobiliário, está a conduzir um programa piloto desta tecnologia inovadora no seu escritório inteligente no La Defense, em Paris. "A LiFi é capaz de inovar radicalmente os escritórios. Enquanto líderes do nosso mercado, queríamos explorar as possibilidades desta tecnologia para os clientes atuais e futuros. Queremos demonstrar a tecnologia no nosso escritório inteligente no La Defense, portanto, e para além da conectividade estável, a qualidade da luz é crucial para nós", afirmou Emmanuelle Boulin, Responsável pela Divisão de Investimento em Património Comercial da Icade.










4 Comentários:

Carvalho Augusto disse...

Espero que aí em Portugal abram os olhos, na Pol´nia a construtora chinesa simplesmente "deu de frosques" as faturas ???https://www.usinenouvelle.com/article/la-construction-d-une-autoroute-par-les-chinois-tourne-court-en-pologne.N152250 https://www.courrierinternational.com/article/2011/06/16/comment-les-chinois-se-sont-plantes-sur-l-autoroute

Manuel Louro disse...

Quem como eu que trabalhei em Luanda na construção. .e pelo que vi ....acho muito negativo..muitissimo negativo em vários pontos..

Carpintaria Pedro Pinhão disse...

Bom dia. Estamos ao vosso dispor para qualquer serviço de carpintaria, e imobiliário

xin disse...

porque?

Publicar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO