quarta-feira, 22 de novembro de 2017

DTE no projeto Hospital da Luz Vila Real

A dte – instalações especiais, sa -, empresa do grupo dst, está a executar o projeto de instalações elétricas do Hospital da Luz Vila Real, uma nova unidade de saúde que nascerá em breve, em Vila Real. A empreitada elétrica está integrada no projeto de recuperação das instalações do antigo Hotel Tocaio, que será agora transformado numa unidade hospitalar privada.

Para além dos serviços de consulta externa, o hospital, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2018, estará dotado de urgências de adulto e pediatria, ambas com salas de observação, salas de exames para especialidades, bloco operatório com salas de grande cirurgia e sala de recobro, laboratório de patologia, serviço de internamento e ainda todas as especialidades médicas e cirúrgicas em consulta externa.

A intervenção da dte – instalações especiais - compreende a instalação de um posto de transformação de 630kVA, grupos de emergência de 50 e 400kVA, quadros elétricos, iluminação normal, decorativa e de emergência, rede estruturada, sistema de intercomunicação e sinalização de chamada. Desta intervenção fazem ainda parte a instalação de dispositivos de deteção de incêndio e de gás, assim como bateria de condensadores e pára-raios.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, “a realização desta empreitada permitirá consolidar a experiência da dte na execução de projetos elétricos em unidades hospitalares, setor onde já temos tido intervenções de sucesso.” A participação neste projeto é motivo de dupla satisfação, uma vez que “ajudará a suprir algumas lacunas que possam existir ao nível da saúde, nomeadamente nas diversas especialidades, e porque permitirá reabilitar um edifício histórico situado numa das zonas mais nobres de Vila Real”, destaca aquele responsável.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO