quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Bosch marca presença na TechDays com o projeto Smart Green Homes

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro a Bosch vai estar presente no Techdays em Aveiro, evento que reforça o setor da Tecnologia e Inovação & Desenvolvimento em Portugal. A empresa irá demonstrar os resultados dos últimos 3 anos de investimento em I&D que têm possibilitado trazer a conectividade para as casas, tornando-as mais inteligentes e amigas do ambiente e melhorando a qualidade de vida de pessoas em todo o mundo.

Durante três dias serão apresentadas algumas das soluções Bosch mais inovadoras no aquecimento de águas domésticas, tais como bombas de calor, esquentadores, caldeiras e equipamentos de aquecimento elétrico. Em exposição estarão também produtos de demonstração com as mais recentes soluções de interface, comunicação e controlo integrado.

O projeto Smart Green Homes, desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro e cofinanciado pelo Compete 2020 e Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional, no âmbito do programa Portugal 2020 já conta com um ano de execução e será uma das referências da presença da empresa. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de soluções integradas para uma nova geração de produtos e tecnologias para ambiente doméstico, elevando os padrões de conforto, segurança e satisfação de utilização a um novo nível e, ao mesmo tempo, dar resposta aos problemas de sustentabilidade do planeta, aumentando a eficiência energética e diminuindo as emissões de gases poluentes e o consumo de água nos nossos produtos.
Esta nova geração de produtos e serviços da Bosch abrange diversas áreas de investigação (Materiais, Energia, Ambiente, TICE – tecnologias de informação, comunicação e eletrónica) e materializa-se em seis linhas de desenvolvimento de produtos e serviços, sendo elas focadas em:

1. Bombas de calor e sistemas de condicionamento e tratamento de ar
2. Aquecimento por combustão de gás
3. Aquecimento eléctrico
4. Tratamento de água
5. Interface e comunicação para equipamentos de conforto
6. Controlo integrado de sistemas residenciais

O projeto Smart Green Homes teve início a 1 de outubro de 2016 e, desde então, contou com um investimento da Bosch de 1 milhão de euros. A equipa conta com o envolvimento de 80 colaboradores da Bosch e 115 investigadores da Universidade de Aveiro. Até ao final do projeto está ainda prevista a contratação de mais 20 bolseiros para completar o quadro já existente.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO