quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Edifício Palácio dos Príncipes a cargo da Predibisa

A Predibisa está a comercializar o edifício Palácio dos Príncipes. Localizado na Baixa do Porto, em Cedofeita, zona histórica, tipicamente comercial e que une a Boavista ao centro da cidade, este é um projeto de reabilitação orientado para o segmento residencial, com oferta de 19 habitações de T0 a T2 e que integra comércio, com 5 lojas no piso térreo. A localização singular do edifício, a proximidade à Baixa portuense e a qualidade do imóvel tornam este projeto arrojado e diferenciador, cuja autoria é do arquiteto Pedro Leão e promoção da Vintage Palace Real Estate Investments.

Ladeada por vários edifícios simbólicos, o edifício situa-se no gaveto da Rua Miguel Bombarda com a Rua de Cedofeita, cujas ruas são de acesso pedonal. Cedofeita que se carateriza há muitos anos por ter uma forte vertente comercial, com o aumento da reabilitação tem vindo a ser cada vez mais modernizada. Já a Miguel Bombarda, especialmente devido às galerias de arte, que aí se têm instalado nos últimos anos, reveste-se de uma importância cosmopolita de vanguarda.
Reconvertido para um projeto de habitação moderna, que contempla o comércio, o edifício Palácio dos Príncipes preserva os aspetos arquitetónicos originais de construção, sendo agora adaptado às condições de conforto necessárias. Isso torna-o numa mais-valia para a zona onde está enquadrado. A localização do edifício, a herança patrimonial e o projeto fazem com que a obra se revista de grande singularidade, do qual advém o seu carácter exclusivo e único, daí a aposta ser mais direcionada para um público-alvo de classe B+/A/A+. Como áreas totais, os apartamentos variam entre os 47m2 e os 83m2 e os preços de venda têm valores a oscilar entre os 202 e 408 mil euros.
 
Para Rita Seixas, responsável do departamento de MKT & Research da Predibisa ”Trata-se de um bom exemplo de oferta habitacional, que também conjuga a vertente comercial, num eixo cada vez mais forte e dinâmico da cidade. Acresce o facto de ser um projeto de reabilitação urbana, implementado numa zona emblemática, que mistura história com contemporaneidade. A proximidade de valências, nomeadamente parques de estacionamento, zona de serviços, comércio e transportes, bem como a proximidade à vida cultural e cosmopolita, cada vez mais badalada da Baixa do Porto, fazem do Palácio dos Príncipes uma excelente oportunidade de investimento.”










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO