terça-feira, 6 de setembro de 2016

Cari reabilita edifício pombalino para servir turismo de Lisboa

A cari é a empresa responsável pela construção de uma nova unidade hoteleira de quatro estrelas em Lisboa, o Hotel da Baixa, que vai acrescentar mais 66 quartos à oferta já existente. Desta forma, a cidade de Lisboa reforça a sua capacidade de alojamento, numa altura em que o setor do turismo assiste a um crescimento exponencial.

A obra do Hotel da Baixa é o resultado de um investimento superior a 4,4 milhões de euros por parte do cliente, estando localizada na Rua da Prata, números 221 a 241, e Rua dos Correeiros, números 158 a 168. Os trabalhos deverão estar concluídos no início do segundo trimestre de 2017. Trata-se de uma intervenção num conjunto de edifícios inseridos na zona da Baixa Pombalina, caracterizada pelos padrões arquitetónicos rígidos, decorrentes das normas de reconstrução no pós-terramoto de 1755. O projeto, da autoria dos gabinetes de arquitetura RRJ Arquitetos e ARA – Alves Rodrigues e Associados, implica a demolição de todo o interior, com a manutenção integral da fachada principal.
Para Eduardo Leite, administrador da cari, esta empreitada “é muito importante para a valorização do trabalho que a empresa tem vindo a efetuar em termos de reabilitação urbana, assente num know-how ímpar que lhe permite encontrar soluções inovadoras quando as intervenções se centram no património edificado”, lembrando que “este é também um investimento que reforça a aposta no turismo, uma das grandes alavancas da economia nacional e local”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO