sábado, 7 de maio de 2016

Sotecnisol instala sistema de autoconsumo de apoio à produção de vinho

A Sotecnisol projetou e instalou um Sistema Fotovoltaico para autoconsumo da Herdade Grande, um dos maiores produtores de vinho do Baixo Alentejo. A Sotecnisol Energia reforça assim a sua atuação em diferentes áreas do mercado, neste caso concreto na agricultura e produção de vinho.

Face aos seus elevados consumos energéticos, a Herdade Grande lançou o desafio à Sotecnisol, como player de referência em soluções inovadoras de produção de energia, para apresentar uma solução que permitisse uma redução superior a 20% nos custos anuais de energia elétrica.

Após uma análise detalhada das várias soluções tecnológicas existentes no mercado, a Sotecnisol Energia propôs, com base no diagrama de cargas e perfil diário de consumo da instalação, um sistema fotovoltaico para autoconsumo de 15 kWn e 18 kWp.
A solução foi um campo fotovoltaico instalado no solo, próximo da instalação de consumo, baseada em 72 painéis policristalinos de 255 W e 1 inversor de 15 kWn.

Esta instalação permitirá à Herdade Grande reduzir a sua fatura energética em cerca de 23%, com um pay-back de 5,8 anos e uma rentabilidade do capital investido a 15 anos, de 14%.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO