sábado, 7 de maio de 2016

Sonae Indústria atinge 3 milhões de euros de resultado líquido no 1º trimestre de 2016

O volume de negócios consolidado das operações continuadas da Sonae Indústria atingiu 259 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2016, o que representa uma subida de um milhão de euros face ao mesmo período do ano passado, e uma evolução de 4% face ao trimestre anterior. Este desempenho é essencialmente recorrente do resultado do aumento dos volumes vendidos.

O EBITDA recorrente alcançou 32 milhões de euros, o que representa uma subida de 7,2 milhões de euros ou 29% em comparação com o primeiro trimestre de 2015. A margem EBITDA recorrente melhorou para 12,3% (2,8 p.p. acima do valor registado no período homólogo de 2015), registando-se uma melhoria das margens em todas as operações.

O resultado líquido foi de 3 milhões de euros positivo, valor que compara com os 11 milhões de euros negativos registados nos primeiros três meses do ano passado. Esta evolução positiva traduz as melhorias operacionais resultantes do processo de reorganização da Sonae Indústria e o reforço das margens em todas as operações.

A Sonae Indústria prosseguiu com a otimização da estrutura de custos fixos e a adaptação das estruturas de apoio à atividade industrial, alcançando uma redução nos custos fixos totais de um milhão de euros nas operações continuadas, em comparação com o ano anterior.
A evolução dos resultados refletiu a execução e conclusão da estratégia de concentração da atividade nas unidades industriais mais eficientes da Sonae Indústria, que abre novas perspetivas de desenvolvimento futuro. Estas perspetivas são reforçadas pela parceria estratégica celebrada com a Arauco para os mercados da Europa e África do Sul.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO