quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Novo Hotel Parque Serra da Lousã

Integrado no Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, a escassos minutos das maravilhosas aldeias e paisagens da Serra da Lousã, o Hotel Parque Serra da Lousã (que está já em funcionamento) dispõe de 40 quartos (29 twins, 8 duplos e 3 suites), parte dos quais dotados com as comodidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada; e ainda quartos comunicantes, destinados a famílias.

A original decoração do novo Hotel tem como tema genérico os deuses da mitologia greco-romano. Assim, cada um dos quartos inspira-se num deus ou numa deusa, com imagens que os representam, elementos de fauna e flora, bem como cores e texturas que se harmonizam com as características de cada uma dessas figuras mitológicas.

A mitologia greco-romana surge também nas zonas públicas do Hotel, como são exemplos o Bar, denominado “Baco” (deus do vinho na mitologia romana) e o restaurante “Dionísio” (na mitologia grega), assim como algumas frases alegóricas transcritas nas paredes.

Para uma adequada adaptação deste pequeno “Olimpo” à zona envolvente, na decoração foram utilizados elementos naturais, como a pedra de xisto, e a madeira. Refira-se, a esse propósito, que na separação de alguns dos espaços do hotel foram utilizadas divisórias de madeira de pinho termo-modificado Atlantic Wood, uma marca de prestígio internacional produzida pela Santos & Santos (empresa do Grupo Catarino dedicada à fileira florestal).
A Catarino Hotel.Interior (empresa de decoração, mobiliário e equipamento em Hotelaria do Grupo Catarino) soube, uma vez mais, dar a resposta adequada a este projecto que, pelo seu cunho original, se revestia de alguma complexidade.

Para além do Restaurante e do Bar, o Hotel Serra Parque da Lousã dispõe de sala para reuniões, sala de leitura, piscina interior, SPA com massagens, sauna, jacuzzi, banho turco e ginásio e um campo de ténis. Integrando o parque de lazer público existe um campo de areia, um mini-campo de relva sintética e um pequeno circuito de manutenção com acesso a piscina exterior e parque infantil.
Tal como o Parque Biológico, o Hotel Parque Serra da Lousã é mais um empreendimento da Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, presidida por Jaime Ramos, que tem vindo a desenvolver, desde há décadas, um notável e pioneiro trabalho de integração social e desenvolvimento regional, que tem servido de exemplo e é apontado como referência por instituições de diversos países.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO