quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Siza Vieira vai desenhar torre de luxo em Nova Iorque

Álvaro Siza Vieira foi comissionado para desenhar uma torre de luxo na cidade de Nova Iorque, mais concretamente em Manhattan, naquele que será o primeiro projecto do arquitecto português nos Estados Unidos. O contrato para o projecto da torre de 35 andares, chamada 611 West 56th Street, foi anunciado pela empresa Sumaida + Khurana. Esta torre vai ser construída no lado oeste de Manhattan.

Amit Khurana, sócio fundador da Sumaida + Khurana, disse que “Álvaro Siza é um mestre lendário da arquitectura, tendo desenhado alguns dos mais icónicos edifícios do século passado. Estamos honrados por trabalhar com ele no seu prémio prédio nos Estados Unidos e que acreditamos que vai ser um projecto seminal, capaz de capturar a elegância e profunda subtileza que está no cerne do seu corpo de trabalho.”
A construção, que está prevista começar em Maio de 2016, terá o tamanho total de 15,000 metros quadrados, a torre vai ter perto de 80 unidades, cada uma delas contendo entre um a quatro quartos. Com uma altura planeada de 128 metros, vai ter diversas acessibilidades como piscina, ginásio, cinema, jardim no último piso e vários terraços privados.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO