quinta-feira, 30 de abril de 2015

Aermec inaugura o maior laboratório calorimétrico da Europa

A Aermec inaugurou recentemente o maior laboratório calorimétrico da Europa, dedicado a testes de equipamentos de climatização. Equipado com uma nova câmara, que representa um investimento de 5 milhões de Euros e tem 28 metros de comprimento por 13 metros de largura, permite testar equipamentos com potência térmica até 2.000 kW.

Este novo laboratório já recebeu a certificação da Eurovent em virtude do grau de precisão que é capaz de atingir. De facto, a Aermec garante uma precisão de +/- 0,2ºC no controlo da temperatura da água e de +/-0,3ºC na temperatura do ar. A câmara está equipada com 240 sensores de temperatura, 100 transdutores de pressão e 52 bombas de caudal variável permitindo fazer ensaios ao abrigo da norma EN14511.

Com esta câmara é possível testar equipamentos com condições ambientais de temperatura entre -20ºC e +55ºC e humidade relativa de 20% a 95%. É ainda possível efectuar medições de nível de ruído de acordo com a norma EN ISO 9614.

Numa câmara específica denominada “Data Hall” é ainda possível testar equipamentos de controlo de precisão nas condições específicas dos data centers.

Em linha com a política ambiental da Aermec a câmara é dotada de um sistema exclusivo de recuperação de calor, permitindo a reutilização da maior parte da energia necessária à execução dos testes.
 
Este novo laboratório certificado pela Eurovent confirma o empenho da Aermec em oferecer sempre as soluções mais eficientes e avançadas, alicerçadas em testes reais, para total garantia de fiabilidade e desempenho.

A nova câmara de testes, que se vai juntar às outras dez câmaras já existentes, permitirá à Aermec consolidar a sua posição como referência de mercado nas grandes instalações de climatização.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO