terça-feira, 28 de abril de 2015

Imovirtual constitui pólo de atração para investidores estrangeiros

O Imovirtual recebeu no passado mês de março, mais de 200 mil visitas internacionais e gerou mais de 10 mil contactos, sendo que mais de 90% das pesquisas efetuadas foram realizadas com o intuito de adquirir um imóvel em Portugal. Entre os países que realizaram mais visitas ao portal imobiliário, encontram-se respetivamente, França, Brasil, Suíça, Reino Unido e Alemanha. Já ao nível dos contactos gerados através do portal (contactos efetivos entre utilizadores e anunciantes), França ocupou também o primeiro lugar, seguida do Reino Unido, Brasil, Suíça e Estados Unidos.

As restantes pesquisas com origem estrangeira no portal encontram-se direcionadas para o arrendamento ao ano, nomeadamente para estudantes de mestrado e doutoramento estrangeiros, para estudantes de erasmus, ou para estrangeiros que estarão, por motivos profissionais, de passagem em Portugal, mas igualmente para arrendamento de férias, sobretudo nos períodos entre Maio e Setembro.

Para Manuel Braga, responsável do Imovirtual, “é muito bom ver que para além de sermos o portal imobiliário líder em Portugal, começamos a ter também uma presença notória em outros países, assumindo um papel de portal de referência na procura de casa em Portugal. O Imovirtual é neste momento o maior pólo de atracção para os estrangeiros que tencionam investir no nosso país”.
Neste momento, o portal conta com mais de 2.000 profissionais imobiliários (empresas de Mediação Imobiliária, Consultores Imobiliários, Promotores e Investidores Imobiliários, bem como, Gestores e Administradores de Propriedades) e ainda cerca de 200 prestadores de diversos serviços, como Consultoria e Certificação Energética, Gestão e Administração de Condomínios, Remodelações, Obras e Transportadoras e Mudanças.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO