sexta-feira, 6 de março de 2015

Meio milhão de euros para investir em laboratório para testar água da chuva nos autoclismos

A OLI, líder ibérica na produção de autoclismos, investiu meio milhão de euros na renovação do laboratório de testes de vida, na fábrica sediada em Aveiro. Este investimento permite à empresa testar, pela primeira vez, a água da chuva nos autoclismos.

Nos 72 postos de ensaio, divididos por seis bancadas, do novo laboratório é testado todo o universo de produtos, que a OLI exporta para 60 países dos cinco continentes e realizados testes inovadores com águas calcária, marítima e da chuva, pelo facto de as diversas geografias recorrerem a diferentes águas nos sistemas de instalação sanitária. Hong Kong, por exemplo, utiliza a água do mar.

Diariamente, a equipa de Investigação e Desenvolvimento (I&D), composta por 20 colaboradores, estuda novas soluções, nomeadamente ao nível da redução do consumo de água das descargas dos autoclismos (representam cerca de 31% do consumo total doméstico) e da inclusão de pessoas de mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias.
Ao longo do ano, serão investidos dois milhões de euros em inovação e desenvolvidos projetos de investigação, em parceria, com universidades e centros de investigação portugueses.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO