quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Oli cresce 6% no primeiro semestre

A Oli regressou ao crescimento no primeiro semestre de 2014, ao registar um aumento global de 6% do volume de negócios, face ao período homólogo do ano anterior. O crescimento é alicerçado pelo aumento das exportações, nomeadamente para mercados como Itália (23%) e França (16%). A taxa de exportação situou-se nos 80%, com a produção a ser enviada para mais de 60 países dos cinco continentes, sendo a Europa o principal destino de vendas.

No ano em que celebra o 60º aniversário, a OLI estima manter o ritmo de crescimento na segunda metade do ano e encerrar o exercício com um aumento global de 10%. No ano passado, obteve um volume de negócios de 40 milhões de euros.

António Oliveira, Presidente da OLI, considera que “o desempenho nos primeiros seis meses do ano traduz um crescimento sustentado, que se deve à apresentação de soluções inovadoras adaptadas às necessidades específicas de cada cliente e de cada mercado e ao cumprimento das expectativas dos clientes com rigor e seriedade”.

A competir na escala global, a OLI investe na inovação para acrescentar valor aos sistemas de instalação sanitária, através da incorporação de novas tecnologias e design.

Nos últimos cinco anos, a empresa aplicou 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento, tendo sido, no ano passado, a empresa em Portugal que mais pedidos de patentes efetuou ao Instituto Europeu de Patentes. Atualmente, tem 40 patentes ativas.

O centro de investigação da empresa, em parceria com universidades e centros de investigação nacionais e internacionais, estuda diariamente soluções que asseguram o uso sustentado da água e a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO