terça-feira, 27 de maio de 2014

Sotecnisol instala sistema de autoconsumo em Parque de Estacionamento

A Sotecnisol acaba de instalar um sistema pioneiro de Autoconsumo Fotovoltaico, integrado num Car Parking, na Instituição de Solidariedade Social Fundação Manuel Francisco Clérigo, em São Martinho do Porto. Tendo como principal objetivo a racionalização dos seus elevados custos energéticos e preocupações ambientais, a Fundação solicitou à Sotecnisol Energia o desenvolvimento de um projeto que combinasse eficiência energética e integração arquitetónica, replicável também noutros locais de São Martinho do Porto.

Respondendo ao desafio, a Sotecnisol desenvolveu uma instalação solar fotovoltaica para autoconsumo, concebida e integrada numa estrutura de Car-Parking para estacionamento de viaturas, com efeito de sombreamento.

Este sistema inovador instalado na cobertura do estacionamento da Fundação terá uma produção anual de energia estimada em 43.400 kWh, prevendo-se uma redução da energia adquirida à rede pública na ordem dos 30%.

A Sotecnisol continua assim a ter um papel preponderante no mercado energético ao desenvolver projetos e soluções de vanguarda que potenciam o aproveitamento e a utilização de energias renováveis nas áreas dos sistemas de energia solar.

Para Filipe Bello Morais, Diretor da Sotecnisol Energia, «a nossa filosofia é ir sempre ao encontro do que os nossos clientes necessitam e com base nisso estamos em permanente pesquisa sobre as melhores soluções de aproveitamento energético, procurando responder aos desafios que se nos deparam».
Especificidades Técnicas
Após uma cuidadosa avaliação do perfil de consumo elétrico da instituição e do espaço disponível para integração dos sistemas de Car Parking, a Sotecnisol projetou a instalação de um sistema fotovoltaico com a potência total de 30,69 kWp, utilizando para tal 129 painéis fotovoltaicos da marca Bosch Solar Systems, topo de gama dos equipamentos existentes no mercado.

As estruturas escolhidas de Car Parking têm capacidade para acomodar 10 e 6 viaturas, respetivamente, o que se enquadra com o número de viaturas que parqueiam simultaneamente e em média na Fundação.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO