quarta-feira, 19 de março de 2014

Reabilitação e construção do BeHosteLisboa a cargo da DST

O grupo dst é responsável pela reabilitação e construção do BeHosteLisboa, um investimento global superior a 2 milhões de euros que reforça o lugar de referência que a Cari, uma das empresas do grupo, ocupa no setor da construção e reabilitação em Portugal. Este novo empreendimento insere-se numa lógica de valorização e recuperação dos centros urbanos, que contribui para reforçar a imagem do nosso país como destino turístico preferencial e impulsionar a economia local.

Com um prazo de conclusão de nove meses, a empreitada tem como objetivo a remodelação de dois edifícios na baixa pombalina, no encontro da Rua dos Correeiros com a Rua da Assunção. A área de intervenção é de 1.532,01 m2 e dará origem a um hostel com 48 quartos e respetivos equipamentos de apoio.

As empresas do grupo dst envolvidas no projeto (Cari, Bysteel, DTE, DST e DST Solar) terão a seu cargo as empreitadas de construção civil da unidade hoteleira, numa obra que conta com algumas particularidades, designadamente a nível acústico, que obrigaram ao revestimento de todos os pavimentos dos pisos superiores com materiais próprios para a diminuição do ruído. A composição das paredes intercaladas, com material resiliente, de modo a evitar ruídos de percussão e ruídos aéreos, é uma das inovações a incluir nesta empreitada. Sob responsabilidade do grupo dst está ainda a estrutura metálica que suporta os últimos pisos e a cobertura, bem como o reboco armado no reforço das paredes de alvenaria de pedra existentes.

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta “é uma empreitada de particular importância para a nossa empresa, uma vez que demonstra a capacidade de execução e disponibilidade para ajudar o cliente a obter uma solução que se enquadra no seu target financeiro, com qualidade, num curto prazo, sem descurar nenhuma das valências técnicas do espaço", frisando ainda que esta intervenção "mostra de forma clara a relevância das obras de reabilitação de edifícios antigos, tendo em conta o seu papel na valorização e revitalização da nossa cultura portuguesa".










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO