quarta-feira, 5 de março de 2014

Porto recebe 11º congresso internacional de segurança e saúde no trabalho

Decorre amanhã e 6ªfeira, o 11º Congresso Internacional de Segurança e Saúde do Trabalho (CIS 2014), organizado pela Ordem dos Engenheiros – Região Norte na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

A iniciativa, dedicada ao tema “Mais Segurança e Saúde no Trabalho, Mais Qualidade do Trabalho e Mais Competitividade”, conta com a participação de vários especialistas e representantes de organizações nacionais e internacionais, com destaque para Paulino Pereira da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), Mafalda Troncho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Dietmar Elsler da Agência Europeia para a Segurança e Saúde do Trabalho (AESST), Erika Mezger da Fundação Europeia para a Melhoria de Condições de Vida e de Trabalho (FEMCVT) e Jorge Gaspar, Presidente do Conselho Diretivo do IEFP.

O tema do Congresso surge no âmbito da discussão do Modelo Social Europeu no meio laboral e incide sobre as várias alterações que estão a ocorrer nos locais de trabalho e na força de trabalho derivado da crise económica europeia e pelo particular desequilíbrio das medidas de austeridade que afetam os países membros da União Europeia.

Segundo Alberto Silveira, Presidente da Comissão Organizadora, “esta é uma oportunidade para o lançamento e discussão pública do tema, no sentido de se avaliar o seu impacto na melhoria da competitividade e da sustentabilidade da Europa num futuro muito próximo, em particular nas eventuais estratégias de prevenção dos novos riscos emergentes, derivados das grandes mudanças estruturais que têm vindo a acontecer no âmbito do trabalho.”
Os maiores desafios na área da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) estarão em discussão no CIS2014, que apresenta um programa com 16 painéis de comunicações e mais de 32 oradores, com convidados de renome nacional e internacional. Serão apresentados diferentes casos de estudo seguidos de debates alargados à assistência composta por convidados da organização e público em geral.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO