sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sotecnisol disponibiliza componentes de Fibrocimento 100% isentas de amianto

A Sotecnisol Materiais passou a disponibilizar materiais de construção em fibrocimento totalmente isentos de amianto. As Chapas Fibrolite de fibrocimento são compostas por cimento e fibras sintéticas isentas de Amianto, que podem ser aplicadas na substituição de coberturas, evitando a alegada contaminação associada a esta fibra mineral natural e ao diagnóstico de doenças cancerígenas provocadas pela sua exposição, proporcionado deste modo uma construção livre de perigos para a saúde pública.

Recorde-se que tem havido um grande debate público sobre esta fibra mineral natural causadora de efeitos alegadamente nefastos à saúde pública.

A representação destes novos produtos são uma aposta clara da Sotecnisol na disponibilização de materiais de qualidade para a indústria da construção, mas também a sua permanente preocupação em fomentar uma construção sustentável para o ambiente a para a saúde pública.

O grupo já disponibilizava anteriormente serviços de remoção e eliminação de amianto completando agora uma oferta integrada para a renovação total do parque edificado que contenha Amianto.

Nesta área, a Sotecnisol tem capacidade para intervir em projetos, como a Remoção de condutas em Fibro cimento, Divisórias de painel de isolamento, Tubos com isolamento de amianto, Placas de amianto para revestimento de pisos, Revestimentos de fibrocimento paramentos de fábricas e Revestimentos de fibrocimento em coberturas, entre outros.

“Os perigos deste componente não são novos para a comunidade científica e médica pelo que existe uma necessidade clara em requalificar o parque edificado, público e privado, que contenha amianto na composição dos seus materiais de construção», explica o diretor da Sotecnisol Materiais, Gonçalo Pita Soares.

FIBROLITE – Chapas de Fibrocimento, isentas de Amianto:
  • Perfil ondulado 177/51
  • Subtelha perfil 190 e 230
  • Painel Sandwich










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO