quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Município de Barcelos promove Seminário sobre Eficiência Energética

“Eficiência Energética – Que Futuro?” é o tema do seminário que decorre amanhã, dia 21 de fevereiro, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos. A iniciativa, organizada pela Município, conta com apoio da Ordem dos Engenheiros – Região Norte e surge no âmbito das alterações legislativas sobre a certificação energética de edifícios e sobre a atividade dos peritos, diplomas que fundamentam o processo de revisão de todo o Sistema de Certificação Energética dos Edifícios (SCE).

Sensibilizar os técnicos e os especialistas para a aplicação dos novos regulamentos e divulgar junto da população as novas realidades na área da eficiência energética são objetivos desta iniciativa, numa altura em que se torna premente a utilização racional da energia, a poupança energética e a progressiva consciencialização ambiental.

Além do novo Sistema de Certificação Energética dos Edifícios e da nova regulamentação no domínio da térmica dos edifícios, estão também em destaque no seminário as soluções de reabilitação energética de edifícios e a arquitetura sustentável. Miguel Costa Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, faz a abertura do evento às 9.15h, juntamente com Rosa Maria, Delegada Distrital de Braga da Ordem dos Engenheiros. Ao longo do dia, prosseguem as intervenções de vários especialistas, empresas e importantes decisores do mercado de serviços energéticos, recorrendo sempre a casos práticos. O encerramento está previsto para as 17 horas.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO