segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NVE iniciou a Reabilitação do Cineteatro António Lamoso

A construtora nortenha NVE deu início, esta semana, aos trabalhos de Reabilitação do Cineteatro António Lamoso na cidade de Santa Maria da Feira. Esta obra de reabilitação, promovida pela Câmara Municipal de Stª Maria da Feira, com um investimento na ordem dos 960 mil euros, tem por objetivo dar resposta a situações essenciais, relacionadas com o conforto dos utilizadores e a mobilidade para todos, sem esquecer a componente técnica, designadamente as condições acústicas e garantia da máxima flexibilidade de opções cénicas.

A empreitada, situada na Rua Professor Egas Moniz mesmo no centro da cidade, conta com a assinatura da GLCS – Arquitetos e decorrerá nos próximos nove meses.

Nesta obra, a NVE irá intervir a nível da reabilitação dos espaços interiores e da fachada principal iniciando os trabalhos com a demolição de paredes, pavimentos e tetos interiores e exteriores, tendo especial atenção ao desmonte da cobertura em amianto. O projeto concebido para a empreitada em questão é constituído por três pisos e engloba uma área de remodelação de aproximadamente 1900m2.

A NVE irá providenciar que a reabilitação das instalações deste equipamento proporcione, a todos os intervenientes no ciclo produtivo das artes do espetáculo, condições de qualidade e funcionalidade. A interferência ao nível estrutural e espacial será assim, complementada pela utilização de materiais adequados às respetivas áreas que constituem esta obra.
As mudanças principais, a realizar pela NVE neste edifício, que atravessou gerações e movimentos culturais e de grande importância para cerca 140 mil Feirenses, serão: instalações sanitárias para utentes com mobilidade reduzida, instalação de um bar com capacidade para 44 lugares; aumento da capacidade da Sala de Espetáculos para 519 lugares + 4 lugares relativos à mobilidade condicionada; dotar o espaço de condições técnicas de vanguarda, tanto acústicas como cénicas; recuperação e modernização geral de todo o edifício.
A administração da NVE considera que se trata de uma obra emblemática pela sua localização, já que permite à empresa alargar e reforçar a sua posição em território nacional.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO