quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sotecnisol com três novas adjudicações que totalizam 500 mil euros

A Sotecnisol ganhou recentemente a empreitada geral de três obras para a realização de trabalhos, na área de revestimentos, na sede da Alstom, na sede da TagusGás e no Hangar 6 das oficinas da OGMA em Alverca. A intervenção na sede da Alstom consiste na reabilitação de 1.200 metros quadrados da sua cobertura, concretamente na remoção da chapa translúcida existente e na colocação de nova chapa de policarbonato opalino. Todos estes trabalhos vão ser realizados a 40 metros de altura, o que levou à colocação de meios de segurança de proteção coletiva e individuais complexos, adequados à intervenção.

Na sede da TagusGás, no Cartaxo, a Sotecnisol irá realizar o revestimento das fachadas do novo edifício sede, que utiliza um sistema de fachadas ventiladas em painéis de naturocimento perfurados, o que permite reduzir o consumo energético do edifício. Este será o primeiro edifício em Portugal a possuir certificação BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method), o sistema de avaliação de sustentabilidade ambiental mais difundido em todo o mundo. Para atingir esta certificação, foi necessário implantar um conjunto de medidas de sustentabilidade tais como: a redução do impacto ambiental da construção, a eficiência energética, a poupança de água, materiais ecológicos, gestão de resíduos, entre outros.

Nas Oficinas da OGMA a intervenção consiste na reabilitação da cobertura do Hangar 6, com cerca de 1.1000 metros quadrados, a solução escolhida passa pela aplicação de nova chapa metálica lacada, isolada com lã, a qual irá ser suportada pela chapa de cobertura existente que será encapsulada e protegida por esta nova camada. Terá também uma intervenção ao nível das zonas translúcidas, que serão removidas (as existentes) e colocadas novas soluções com resistência aos UV, protegendo deste modo os trabalhos executados no Hangar.

Para Luís Carvalho, Diretor da Sotecnisol Revestimentos «A natureza distinta de cada uma destas adjudicações demonstra a capacidade da Sotecnisol Revestimentos em responder aos mais diversos desafios. É gratificante ver a adjudicação de três intervenções complexas acontecer quase em simultâneo».










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO