segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Grupo Catarino conclui Maçarico Beach Hotel

A Ramos Catarino finalizou recentemente a construção do Maçarico Beach Hotel, uma unidade hoteleira de quatro estrelas, que se localiza na Praia da Mira, fortalecendo a oferta turística desta zona. Com uma excelente localização em plena Avenida do Mar, frente à praia, o novo Hotel é um arrojado empreendimento do empresário mirense João Pedro Maçarico, que assim dá continuidade a uma actividade familiar com muitas décadas de experiência.

A nova unidade foi construída no local onde funcionou a antiga Residencial Maçarico e que ao longo dos tempos foi um marco de qualidade numa praia de grandes tradições, que se foi transformando naquilo que é hoje: um dos destinos turísticos mais conhecidos e mais frequentados do País.

Com projecto da autoria do Arq. Pedro Aleixo, a concretização do novo hotel foi confiada à Ramos Catarino, empresa de construção especializada e reabilitação do Grupo Catarino, havendo ainda uma outra empresa do referido Grupo, a Santos & Santos, a participar na obra, com a execução dos trabalhos de carpintarias e fornecimento de revestimentos de parede, deck e pavimento da sua inovadora madeira Atlantic Wood.

Com uma área de 825 m2, o edifício é composto por seis pisos (dois dos quais são caves), disponibilizando 28 confortáveis e espaçosos quartos duplos e 2 suites, com uma deslumbrante vista para o mar, que fica mesmo em frente, a escassas dezenas de metros.

Concebido para não ser apenas um hotel de praia, mas antes uma unidade atractiva ao longo de todo o ano, o Maçarico Beach Hotel está dotado de health club e spa, com sauna, banho turco e ginásio. Na cobertura, para além de uma magnífica paisagem, os clientes do Hotel dispõem de uma excelente piscina aquecida e de um jacuzzi.

Além do amplo restaurante e de um bar exterior, o Maçarico Beach Hotel disponibiliza uma sala de cinema e um salão polivalente, com capacidade para 130 pessoas, vocacionado para casamentos, baptizados e outros eventos festivos, bem como para congressos, conferências e outras reuniões técnico/científicas ou empresariais.

O Hotel tem também uma área de estacionamento subterrâneo, que é particularmente útil nos meses de Verão.
Com uma larga experiência na construção e reabilitação de unidades hoteleiras, a Ramos Catarino (RC) soube encontrar as respostas adequadas aos desafios levantados por este projecto, atendendo às condicionantes da localização e da zona envolvente. Assim, e recorrendo aos mais evoluídos métodos construtivos, a RC executou toda a estrutura de betão armado, as redes de águas, AVAC e de electricidade, acabamentos exteriores e interiores e ainda o equipamento hoteleiro, para além dos arruamentos exteriores.
Nesta empreitada com alguma complexidade, a empresa do Grupo Catarino voltou a demonstrar a qualidade que caracteriza todas as obras que vem executando há várias décadas, nomeadamente na área da hotelaria, com um vasto portefólio que inclui desde o pequeno hotel de charme até às grande unidades de luxo.

Ascende já a muitas dezenas o número de unidades hoteleiras construídas e reabilitadas pela Ramos Catarino, bem como muitas em que as empresas do Grupo Catarino executaram o projecto “chave na mão”, desde a movimentação de terras e a construção dos edifícios até ao mais ínfimo detalhe do fornecimento do equipamento e da decoração.

Para além do Maçarico Beach Hotel, a Ramos Catarino concluiu recentemente cinco emblemáticas unidades de 4 estrelas: o Hotel Monte Filipe, em Nisa; o B&W Hotel Rural, em Arganil; o Hotel Olissippo Saldanha, em Lisboa; o Hotel 3K Europa (uma grande e luxuosa unidade com 9.200 m2, situada na Av. da República, em Lisboa, que disponibiliza 140 quartos); e o Real Abadia Congress & Spa Hotel, uma magnífica unidade de 4 estrelas situada junto a Alcobaça, em que o Grupo Catarino não só executou a construção, como forneceu todo o equipamento e decoração de interiores.

O Grupo Catarino tem no seu currículo um vasto número de projectos executados em vários outros países – nomeadamente Espanha, França e Reino Unido, para falar só na Europa, uma vez que tem vindo a intervir em hotéis noutros Continentes.

Por tudo isto, o Grupo Catarino é hoje reconhecido como um dos mais prestigiados grupos europeus de construção especializada e reabilitação, e de equipamento e decoração no sector da hotelaria.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO