sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cobertura da Umbelino aumenta a rentabilidade agropecuária

A Umbelino Monteiro apresentará uma solução integral de cobertura inovadora, denominada por “Agrotherm”, que aumenta a rentabilidade da produção agropecuária na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, entre 8 e 16 de Junho, em Santarém.

A nova solução permite melhorar as performances térmica, na medida em que mantém a temperatura interior entre o 18º e 24º, e acústica das instalações. É constituída por uma placa de fibrocimento 100% isenta de amianto, com um isolante de poliuretano injectado em molde (40 kg/m3) e acabamento interior em poliéster reforçado com fibra de vidro. É isolante, inoxidável, lavável e pode ser aplicada em instalações agropecuárias novas ou reabilitadas, sendo indicada para a criação de suínos, bovinos, cavalos, caprinos e aves de capoeira.

Salvador Serra da Albesa Ramadera - uma das maiores produtoras de gado da Europa -, considera que esta cobertura “é um marco na agricultura ao demonstrar que o cumprimento das exigências de saúde e de segurança com vista ao bem-estar animal e do respeito do meio-ambiente resulta numa agricultura mais rentável”.

Estudos no âmbito da saúde animal referem que as condições das instalações agropecuárias influenciam positivamente o metabolismo dos animais. No caso dos suínos, os leitões nascem com mais peso, a carne é de melhor qualidade, há uma diminuição da mortalidade e uma menor perda de proteínas. Sublinha-se também que o correto metabolismo dos animais influencia a sua alimentação, havendo um menor consumo por animal, uma diminuição do ciclo de engorda e a redução de patologias.

De destacar que a Umbelino Monteiro na Feira Nacional de Agricultura estará presente no Pátio das Éguas, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, e irá assegurar a cobertura das curraletas com a “Agrotherm” numa área de cerca de 650m2.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO