segunda-feira, 6 de maio de 2013

Umbelino organiza conferência “As Coberturas Cerâmicas e a Reabilitação Sustentável”

A Umbelino Monteiro, uma das principais empresas de produção de telha cerâmica em Portugal, irá organizar a conferência “As Coberturas Cerâmicas e a Reabilitação Sustentável” no próximo dia 8 de maio, às 17h30, no auditório do Pavilhão 1 da Fil – Feira Internacional de Lisboa. O evento será aberto a arquitectos, profissionais do sector da construção e interessados no tema da reabilitação.

A reabilitação dos telhados é, hoje, fundamental na regeneração urbana, para assegurar a preservação e aumentar a ecoeficiência dos edifícios. O contínuo investimento em Investigação e Desenvolvimento tem permitido à Umbelino Monteiro desenvolver sistemas de construção e produtos para edifícios sustentáveis aos níveis térmico, de consumo de energia e de qualidade do ar interior, respondendo aos desafios da construção sustentável e da arquitectura bioclimática.

Para Teresa Monteiro, directora geral da Umbelino Monteiro, “a cobertura desempenha um papel primordial no edifício em três dimensões fundamentais. Funcionalmente, a cobertura tem que assegurar a protecção do edifício relativamente à chuva, neve, vento, frio ou calor; economicamente, as várias opções de cobertura estão associadas a diferentes períodos de vida útil e consumos energéticos; esteticamente, a cobertura inclinada que caracteriza o edificado português tem uma preponderância no edifício de “per si” e impacto na área envolvente e na paisagem”.
Um telhado eficiente decorre da combinação de factores como a adequação da sua inclinação ao clima, de uma solução construtiva que combine os materiais certos com a aplicação adequada e a garantia que funcione como uma "caixa-de-ar ventilada", através da fixação mecânica das telhas à estrutura do telhado promovendo a ventilação e a regulação térmica e contribuindo para a resistência dos materiais e uma habitabilidade confortável.

De destacar que a conferência “As Coberturas Cerâmicas e a Reabilitação Sustentável” insere-se no âmbito da participação da Umbelino Monteiro na Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas - que se realiza entre os dias 7 e 11 de Maio, através do projecto “Casa dos Portugueses” que reúne marcas nacionais ligadas à construção.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO