segunda-feira, 18 de março de 2013

Inovação do Grupo DST em debate no Dia da Associada COTEC

O Grupo dst é protagonista do próximo Dia da Associada COTEC, que decorre no dia 20 de Março, quarta-feira, a partir das 14h00, na sede da empresa, no Parque Industrial de Pitancinhos, Palmeira, em Braga. O grande objectivo deste evento passa por potenciar a colaboração entre o Grupo dst e as empresas da Rede PME Inovação e associadas da COTEC, dando ainda conta da aposta que a empresa tem vindo a fazer na área da inovação, uma estratégia já estabelecida com continuidade durante este ano.

Este investimento que apresenta já resultados concretos, nomeadamente com a certificação do Sistema de Gestão da Investigação Desenvolvimento e Inovação das suas empresas Global Sun (produção de módulos solares fotovoltaicos) e CARI (construção, conservação, reabilitação e restauro), obedece a um projecto mais abrangente de certificação das empresas do Grupo dst, ciente que está da importância da inovação no sucesso dos negócios e na sustentabilidade empresarial.

A abertura e o encerramento do Dia da Associada COTEC estarão a cargo de Daniel Bessa, director-geral da COTEC, e de José Teixeira, presidente do Grupo dst. Ao longo da tarde, irão intervir Xavier Martin, CEO da dstelecom (redes rurais de Nova Geração), que falará sobre os desafios na área de negócio das Telecomunicações, e Rodrigo Araújo, CEO da bysteel (estruturas metálicas e revestimentos), que abordará a questão dos projectos internacionais, estando ainda programada uma visita ao complexo industrial da dst. Antes da apresentação das conclusões do dia, João Matos, administrador do Grupo dst, apresentará os projectos de IDI que estão em curso na empresa.

Refira-se que a participação neste evento é restrita a Associados da COTEC e a membros da Rede PME Inovação COTEC. Actualmente fazem parte da Rede PME Inovação aproximadamente 200 empresas. Lançado em Abril de 2009, o 'Dia da Associada' é uma iniciativa exclusivamente dirigida às empresas da Rede PME Inovação que pretende promover o fortalecimento da ligação entre estas pequenas e médias empresas e os Associados da COTEC. Neste sentido, as empresas associadas recebem os membros da Rede nas suas instalações para se darem a conhecer melhor, num encontro que junta altos quadros e responsáveis deste conjunto de empresas.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO