terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Empresa de engenharia vai construir posto de abastecimento em Maputo

A Projecto.Detalhe foi seleccionada pela Petromoc – Petróleos de Moçambique, para desenvolver um Posto de Abastecimento de Combustível em Maputo, Moçambique. O contrato iniciará este ano e deverá terminar no próximo. 

Trata-se de um contrato EPC: Engenharia, Procurement e Construção. A Projecto.Detalhe será responsável por todas as fases deste projecto criado de raiz, e envolver profissionais de todas as especialidades de engenharia – entre outras, mecânica, civil, processo, arquitectura e instrumentação.

O Posto de Abastecimento de Combustível será construído num local estratégico para Maputo. A obra ficará localizada na Costa do Sol, um dos bairros de Maputo situado ao longo da Marginal, e junto a um troço do recente projecto Estrada Circular de Maputo. A Estrada Circular liga as cidades de Maputo, Matola e o distrito de Marracuene.

"Moçambique é um mercado com boas oportunidades ao nível da engenharia e conta com um programa de investimentos muito ambicioso, nomeadamente na área do petróleo. A concorrência é porém cada vez maior. Há grandes empresas internacionais no terreno e é difícil competir, por exemplo, no preço. Mas nós, a par da capacidade técnica, estamos lá. Desde 2010. E acreditamos que isso é uma vantagem", refere Marcelino Cabral, Director Comercial da Unidade de Negócios de Moçambique.

A Projecto.Detalhe Moçambique é uma das quatro filiais da Projecto.Detalhe, além da Projecto.Detalhe Angola, Projecto.Detalhe Cabo Verde e Projecto.Detalhe Brasil. A Projecto.Detalhe Moçambique representa 8% da facturação da Projecto.Detalhe. Recentemente foi também revelado que o mercado asiático é aposta da Projecto.Detalhe.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO