quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TEC é a nova marca de soluções de isolamento térmico da Sotecnisol

A Sotecnisol, empresa que opera nos setores da construção, ambiente e energia, acaba de lançar uma marca própria de soluções de isolamento térmico que designou de TEC. A empresa irá produzir e comercializar em Portugal placas de espuma azul de poliestireno extrudido (XPS), um dos produtos mais procurados na área da construção civil pelas suas excelentes propriedades de isolamento térmico, especialmente em aplicações que necessitem de elevadas resistências mecânicas, ausência de absorção da água, como coberturas planas invertidas, pavimentos, coberturas inclinadas entre outras.

Os produtos para isolamento térmico TEC são placas azuis rígidas com estrutura de célula fechada, sendo constituídas pelas seguintes propriedades:

- Excelentes prestações térmicas (condutibilidade térmica muito baixa);
- Capilaridade nula;
- Elevada resistência mecânica;
- Insensibilidade à água e humidade;
- Grande resistência à difusão de vapor de água;
- Imputrescibilidade;
- Facilidade de instalação, trabalho e corte;
- Resistência ao manuseamento em obra;
- Reação ao fogo: Euroclasse E;

As placas de poliestireno TEC foram concebidas e produzidas para proporcionar isolamento térmico numa variedade de aplicações em edifícios residenciais, terciários ou industriais, tanto em obra nova como em obras de recuperação ou reabilitação.
As soluções TEC reúnem diferentes tipos de placas de isolamento térmico, que se adequam a aplicações especí¬ficas em diferentes áreas da construção:

• ROOFTEC - placa de isolamento térmico para coberturas inclinadas (debaixo de telha) ou planas invertidas;
• WALLTEC - placa de isolamento térmico para paredes simples e com caixa-de-ar;
• FLOORTEC – placa de isolamento térmico especialmente concebida para o isolamento térmico de pavimentos.

Para Gonçalo Pita Soares, Administrador da Sotecnisol, «as placas de espuma azul de poliestireno extrudido gozam de uma grande popularidade no mercado nacional, sendo um dos produtos preferidos de arquitetos, projetistas, engenheiros, construtores e distribuidores de materiais de construção. Esta foi uma das razões que levou a Sotecnisol a investir numa linha de produção própria que garantisse o abastecimento do mercado nacional em consonância com os padrões de qualidade exigidos».

A marca TEC é fabricada e distribuída pela Sotecnisol através de uma rede de lojas e instaladores especialistas em todo o país.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO