sábado, 30 de junho de 2012

EIC realiza Auditoria ao Sistema de Gestão da NVE

Nos dias 28 e 29 de Julho, foi realizada pela EIC - Empresa Internacional de Certificação, a Auditoria anual ao Sistema de Gestão da NVE no âmbito da sua atividade de Desenvolvimento de Projetos de Engenharia – Obras Públicas e Particulares, contando com a presença de uma Equipa Auditora constituída por dois elementos.

A auditoria realizada destinou-se a verificar o grau de implementação do Sistema de Gestão e o grau de conformidade com os requisitos da norma de referência aplicável. Consistiu essencialmente na avaliação do estado (físico e operacional) dos diversos procedimentos existentes e nível de organização da empresa com o objetivo de validar e otimizar processos e de atualizar metodologias de acordo com a legislação e normas em vigor. O processo de auditoria foi realizado numa abordagem por amostragem, assegurando uma análise global e inequívoca dos resultados obtidos.

Segundo a Equipa Auditoria da EIC, as atividades associadas aos processos de realização e de gestão estão suportadas de forma racional, coerente e consistente: “a organização mostrou-se muito empenhada e colaboradora ao longo de todos os dias de auditoria, fator esse que se revelou determinante do bom desenrolar da mesma. A EA é da opinião que a empresa reúne todas as condições necessárias e requeridas ao cumprimento dos referenciais em causa. Verificaram-se muito boas práticas implementadas, transversais a todos os referenciais auditados.

Como pontos fortes, a Equipa Auditoria salientou os seguintes:

- Equipa jovem, dinâmica, motivada e altamente participativa,
- Espírito empreendedor,
- Organização dos Recursos Humanos,
- A arquitetura do sistema documental que visa responder de uma forma objetiva e integrada aos referenciais;
- Estratégia empreendida pela Administração, no sentido de avaliar de forma pro ativa os fatores endógenos e exógenos;
- Capacidade de mobilização e envolvimento da equipa para o cumprimento dos referenciais do Sistema Integrado;
- Consciência demonstrada pelos intervenientes entrevistados, relativamente à responsabilidade de cada um para o cumprimento dos aspetos legais relevantes;
- Estado de arrumação, limpeza, identificação de zonas e locais destinados ao armazenamento temporário de produtos e resíduos, nas obras visitadas.

Certificada em Qualidade desde 2005 e em Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social desde 2011, a NVE mantém o compromisso com os seus Stakeholders de cumprir com os todos requisitos aplicáveis ao setor e a melhorar continuamente a eficácia do seu Sistema de Gestão.

O excelente resultado alcançado pela NVE no cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão, vem reconhecer os esforços desenvolvidos por toda a Empresa, no sentido de melhorar continuamente, de superar os objetivos estabelecidos e procurar consistentemente a otimização de processos e práticas mais eficientes, assegurando a criação de valor para a organização e para todos os Stakeholders que depositam nesta equipa a sua confiança”, refere Rita Nogueira, responsável pelo SGI da NVE.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO