segunda-feira, 30 de abril de 2012

Domingos da Silva Teixeira, originalidade na resistência à crise

A Domingos da Silva Teixeira (DST), de Braga, é uma empresa de construção que se projecta a nível nacional e internacional primando pela originalidade e pela vertente cultural que incute aos seus trabalhadores. Segundo José Teixeira, o presidente da empresa, esta deve ser um prolongamento da casa de cada um. Regalias oferecidas aos seus trabalhadores são significativas: seguro de saúde, ginásio pago pela DST, um consultório de medicina dentária, centro de saúde para os seus trabalhadores no perímetro da empresa. Não é de estranhar portanto que os seus trabalhadores sintam uma motivação extra por estarem na DST. Mais ainda, a DST tem um camarote no Theatro Circo e outro no Estádio do Braga, camarotes que são disponibilizados aos seus trabalhadores. Com a vertente cultural sempre presente, no dia de aniversário dos trabalhadores, a empresa oferece-lhes um livro.

José Teixeira diz também que um aspecto fundamental é a liberdade que concede aos trabalhadores, desde que respeitem duas ou três regras básicas da empresa. Diz mesmo que muitas vezes os novos trabalhadores estranham essa forma de estar pois não experimentaram uma situação assim noutras empresas.

Para completar este artigo sobre a Domingos da Silva Teixeira, deixamos um vídeo do programa Projecto Empresa da Económico TV, onde se faz um retrato da empresa e das suas perspectivas para o futuro...










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO