sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Retomadas obras do novo Hospital da Guarda

Foram retomadas as obras do novo Hospital da Guarda após ter sido paga parte da dívida que o dono de obra tinha com o consórcio construtor constituído pela Edifer e pela Hagen. Recorde-se que as obras estavam paradas desde a primeira quinzena de Dezembro, paragem essa que foi interrompida ontem, dia 12. Foi efectuado o pagamento de 6,4 milhões de euros, ou seja, pouco mais de metade da dívida que ascendia a 12 milhões de euros. A decisão de pagar parte da dívida foi tomada já após a mudança na administração, agora liderada pela social-democrata Ana Manso. Neste momento o consórcio Edifer/Hagen já mobilizou 70 por cento da capacidade do estaleiro e tem em obra já mais de 100 operários.

A conclusão do novo edifício do Hospital da Guarda ainda está sem data definida. A construção do novo edifício corresponde à primeira fase da empreitada de ampliação e requalificação do Hospital da Guarda, fase essa orçada em 45 milhões de euros e tinha uma estimativa inicial para ser concluída em Agosto de 2012, prazo que poderá estar comprometido devido à paragem que referimos. Este edifício terá quatro pisos e uma área de construção de 48600 metros quadrados.

Após a construção do novo edifício será iniciada a segunda fase da empreitada, no valor de 59 milhões de euros, que consiste na requalificação dos dois pavilhões existentes, com especial destaque para um deles que é já um edifício centenário.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO