quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Garcia, Garcia é escolhida pela Bosch Portugal para construção de novo centro de I&D

A Bosch escolheu a Garcia, Garcia (GG) para a construção do novo Centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) de Aveiro da Bosch Termotecnologia, uma das três unidades de negócio da multinacional alemã em Portugal. Deste modo, a GG participa em mais um projeto de investimento estrangeiro no país, o qual contribuirá para a retenção de jovens talentos altamente qualificados em Portugal. Recorde-se que recentemente demos a conhecer que a Garcia, Garcia está a concluir a primeira fábrica da multinacional francesa Eurocast – Groupe GMD em Portugal.

Em 2015, este é o terceiro projeto de investimento internacional em que a GG participa, estando prestes a concluir a construção da multinacional francesa Eurocast, em Arcos de Valdevez, e a iniciar, no seu Parque Industrial da Ermida, em Santo Tirso, a nova unidade industrial da brasileira WEG.

O know-how e a experiência da GG na construção de todo o tipo de estruturas industriais e de diferentes setores foram critérios que pesaram na escolha da Bosch, que confiou um dos seus mais importantes investimentos à construtora vimaranense. As obras do Centro de I&D, que envolvem um novo edifício, assim como a remodelação do atual que se encontra no limite da sua capacidade, irão arrancar em breve, estando a conclusão prevista para 2016, num investimento global que ascende a 25 Milhões de Euros (M€).

Este novo Centro de I&D, vocacionado para o cluster das casas inteligentes do futuro, irá desenvolver novas soluções e tecnologias de conectividade para residências sustentáveis. Com esta ampliação e construção, a unidade em Aveiro irá igualmente receber outras atividades de I&D, como desenvolvimento de softwares e de aplicações para vários produtos do grupo, que estavam localizadas noutros pontos geográficos.
Para Carlos Garcia, um dos administradores da GG, o projeto destaca-se pela “significativa aposta no capital humano nacional, permitindo ao país reter talentos com a criação de emprego altamente qualificado. E é um grande motivo de satisfação para a GG poder associar-se a um projecto desta importância”.

EDIFÍCIO SUSTENTÁVEL COM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Esta construção será um desafio para a GG, em função das especificações associadas a um edifício de I&D e do patamar de excelência da multinacional alemã.

Na construção do novo Centro de I&D da Bosch Termotecnologia será dada particular atenção à sustentabilidade, para a qual irá contribuir a utilização de soluções que potenciam a eficiência energética e a minimização da pegada ambiental, tais como, uma cobertura ajardinada e um sistema de Gestão Técnica Centralizada.

O edifício actual e o novo edifício ficarão interligados, sendo que na ligação entre os dois edifícios, será construído um anfiteatro para conferências e eventos em que, na cobertura, será criada uma zona de lazer.

O novo Centro será uma moderna unidade funcional destinada a projetos de I&D e, como tal, será dotada de novos laboratórios com todas as infraestruturas e condições necessárias para um funcionamento de excelência, assim como, serão desenvolvidos escritórios, espaços para reuniões e zonas sociais complementares, onde o conforto e a funcionalidade serão privilegiados.

O edifício existente será alvo de renovação e de otimizações ao nível de layout, de modo a potenciar as sinergias com as novas áreas a serem construídas.

O Centro será ainda equipado com sistemas ativos e passivos de segurança, destacando-se a instalação de um rede de sprinklers para a extinção automática de focos de incêndio.









2 Comentários:

Denner Wyller disse...

ajuda muito!

Pedro disse...

Gente, pra quem se interessar, o Ftool já lançou a versão 3.01, tá no site! http://www.tecgraf.puc-rio.br/ftool/

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO