sexta-feira, 17 de julho de 2015

Engenharia Civil e Arquitetura são os cursos com maior desemprego

Estamos na altura em que os estudantes têm que decidir quais os cursos superiores em que pretendem entrar e com o elevado número de desemprego existente, a tendência é as escolhas se direcionarem mais para os cursos que garantem mais emprego, evitando aqueles que levam ao desemprego mais facilmente. Engenharia civil e arquitetura são os cursos que lideram a tabela do desemprego. No extremo oposto está medicina, com 100% de empregabilidade.

Segundo a estatística divulgada pelo Ministério da Educação e Ciência, em junho de 2014 estavam 282 graduados em Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico à procura de trabalho. De acordo com os dados mais recentes da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, o curso, que contabiliza 4076 diplomados entre 1983-84 e 2013-14, é o que tem maior número de licenciados inscritos nos centros de emprego.

Veja de seguida a tabela que o Diário de Notícias publicou com os dados sobre os cursos que garantem mais emprego e os cursos que garantem mais desemprego.
Estes dados servem para perceber quais são os cursos que atualmente geram mais emprego e mais desemprego, mas devem ser analisados com atenção e cuidado, pois tem que se ter em conta os dados absolutos e relativos.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO