terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

NVE reabilita edifício na Baixa Pombalina

No âmbito do seu plano de expansão geográfico, a NVE estreou em 2015 as suas operações em Lisboa, com a conquista da empreitada de reabilitação e ampliação de um edifício histórico sito em pleno centro histórico da Baixa Pombalina, concretamente na Rua Miguel Lupi, junto à Assembleia da República.

O edifício desenvolve-se em 5 pisos e constitui, por si só, um bom exemplo de qualidade arquitetónica das primeiras décadas do século passado, mantendo intactas as características construtivas da época, tanto ao nível das fachadas exteriores como no seu interior, tendo sido objeto de alterações pontuais que, pouco ou nada o afetaram.

A intervenção da NVE visa o melhoramento das condições de segurança do edifício, através da recuperação das zonas degradadas e reforço estrutural dos pavimentos e paredes exteriores, assim como uma ampliação com a construção de mais um piso amansardado destinado a habitação. Na totalidade trata-se da construção de 6 Apartamentos de Luxo com áreas úteis superiores a 250m2, numa localização privilegiada e com vista sobre o Rio Tejo e o coração de Lisboa.
O projeto da autoria do Arq.º Miguel Passos de Almeida da PMC Arquitectos, prevê uma reformulação interna na organização das habitações, tendo por objetivo a criação de duas zonas distintas, uma de caráter social, e outra, mais privativa, de quartos e novas instalações sanitárias. Já no exterior, de destacar a construção de uma piscina e um jardim de inverno no logradouro do edifício.

As obras foram iniciadas em Janeiro de 2015, têm um prazo previsto de 12 meses e representam uma oportunidade para a NVE aplicar o seu know how com a entrada em Lisboa na área de requalificação de edifícios históricos.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO