terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Britalar vai construir novo hotel do aeroporto de Lisboa e acessibilidades à estação de metro

A Britalar Engenharia (que recentemente mudou a sua identidade corporativa) foi a empresa selecionada pela ANA Aeroportos de Portugal para a construção das acessibilidades à nova estação Metro Aeroporto, uma obra integrada no plano de ampliação e modernização do metropolitano de Lisboa e estimada em cinco milhões de euros. Para além da construção dos acessos à nova estação de metropolitano, o projeto inclui também intervenções nas áreas envolventes, nomeadamente a remodelação do curbside para melhor interação com a nova estação. O objetivo é também o de que a intervenção paisagística se articule com a arquitetura do projeto, ultrapassando um conjunto de condicionantes, como a tipologia do espaço e a intensa circulação de pessoas e veículos, constituindo um fator de amenização do conjunto.

Por se tratar de um aeroporto internacional e com elevado tráfego aéreo, os trabalhos de intervenção decorrerão maioritariamente em horário noturno, exigindo uma iluminação adequada que cumpra as normas de segurança do espaço e da respetiva envolvente. A estas especificidades, juntam-se ainda um conjunto de dificuldades técnicas, sendo exemplo o da interação das gruas necessárias à execução da empreitada com o espaço aéreo, a que a BRITALAR Engenharia dará resposta através de uma intervenção cuidada e responsável.

Com conclusão prevista para Novembro de 2012, a obra será coordenada em conjunto entre a ANA, o Metropolitano de Lisboa e a BRITALAR Engenharia, no sentido de se garantir a correta compatibilização entre a nova estrutura e a existente, bem como o contínuo funcionamento do aeroporto e a segurança dos transeuntes que circulam nas imediações e no interior do mesmo.

Em simultâneo, iniciou-se a construção do novo Hotel TRYP Aeroporto, um projeto em parceria da BRITALAR Turismo e da Hoti Hotéis Portugal, empreitada adjudicada à BRITALAR Engenharia por um valor próximo dos 15 milhões de euros.
Este novo edifício, com uma área de construção global de mais de 15.000 m2, divididos por 13 pisos, trará à envolvente do Aeroporto da Portela e à cidade de Lisboa um aumento da oferta hoteleira em cerca de 170 quartos. Este Hotel, sob a insígnia TRYP, da cadeia Meliã, oferecerá também 130 lugares de estacionamento, 3 salas de conferências, restaurante e bar, piscina exterior e interior, integradas num health club & SPA.

O edifício caracteriza-se por uma elevada qualidade acústica, dada a proximidade ao aeroporto e possuirá certificação energética de classe A.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO