segunda-feira, 22 de junho de 2020

Antigo edifício das Conservas Alva reconvertido em empreendimento residencial

Localizado na zona sul da cidade, junto à orla marítima de Matosinhos, surge o empreendimento Alva, composto por 15 apartamentos T0, T1, T2 e T3, com áreas entre os 53,4 e os 142 m2. Trata-se de um projeto de reabilitação urbana, que permitirá reconverter um edifício histórico que albergou as Conservas Alva e que preserva a sua fachada emblemática, destinado agora ao segmento residencial. Em regime de co-exclusividade, a Predibisa e a JLL são as consultoras mandatadas para comercialização das habitações.

Promovido pela Pelican Scenery - Investimentos Imobiliários, o imóvel agrega apartamentos distribuídos em 4 pisos e cujos preços de venda variam entre os 160 aos 398 mil euros. Situado em Matosinhos, cidade conhecida pela sua gastronomia, arquitetura contemporânea, festas e romarias, o edifício Alva localiza-se numa zona estratégica, que conjuga centralidade com excelentes acessibilidades e uma boa rede de transportes públicos. O empreendimento residencial está também próximo da praia e toda a faixa marítima vocacionada para atividades ao ar livre, assim como o Parque da Cidade do Porto,

O projeto prevê a manutenção e recuperação das fachadas norte e oeste e a construção de duas novas fachadas – este e sul. Caraterizado pelos acabamentos de qualidade, que visam proporcionar o máximo de conforto, o edifício incorpora isolamento térmico, caixilharias em madeira com vidros duplos, mármore Estremoz, cozinhas totalmente equipadas. O empreendimento Alva vai permitir aos seus moradores usufruírem de uma zona tradicional da indústria conserveira de Matosinhos e que tem uma ampla oferta de restaurantes, comércio e serviços.

Joana Lima, responsável da Predibisa pelo segmento de reabilitação, refere que “Este projeto residencial Alva destina-se a quem procura qualidade de vida. A proximidade da praia de Matosinhos, conceituada mundialmente pela prática de surf e pela extensão de areia branca, a proximidade de ampla oferta de serviços, ginásios, restaurantes, a gastronomia reconhecida por World’s Best Fish District, as excelentes acessibilidades, o serviço de metro, a proximidade a diversos estabelecimentos de ensino e escritórios de multinacionais têm sido fatores impulsionadores da procura residencial. O projeto residencial Alva integra-se num imóvel que traduz o teor histórico e identitário de uma antiga fábrica conserveira e que dará resposta a quem pretende viver ou investir em Matosinhos Sul, zona cada vez mais cosmopolita.”

Patricia Barão, Head of Residential da JLL, comenta que “o Alva é um condomínio que alia charme histórico ao conforto e valências da vida moderna, situado próximo da praia e das principais ruas comerciais de Matosinhos, com bons acessos, numa zona que é uma extensão natural do Porto. É não só uma excelente opção para quem valoriza viver com qualidade e maior tranquilidade a zona do Porto, como para quem olha para este mercado numa perspetiva de investimento”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO