quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Oli adota alfabeto universal de cores

A portuguesa Oli é a primeira empresa de sistemas sanitários do mundo a adotar o Color ADD, um código único, universal e transversal, que permite às pessoas daltónicas identificarem corretamente as cores.

Sendo a cor um fator determinante de escolha de uma solução de banho, a partir deste ano, a Oli possibilita aos daltónicos a informação correta da cor de determinado produto, reforçando assim o seu compromisso de tornar o espaço de banho num lugar inclusivo e igualitário, de todos e para todos.

O Daltonismo é um distúrbio visual, de transmissão hereditária, que se caracteriza pela incapacidade de distinção das cores. Em todo o mundo existem cerca de 350 milhões de pessoas daltónicas e estima-se que em Portugal existam 500 mil.
O ColorADD é um código universal de cores, da autoria do designer português Miguel Neiva, que se apoia nas cores primárias (ciano, magenta e amarelo), às quais foram acrescentados o preto e o branco para criar uma forma geométrica básica. A conjugação dos símbolos permite representar todas as cores existentes.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO