segunda-feira, 29 de julho de 2019

Projeto da Melom integra lista de finalistas do Inside World Festival of Interiors 2019

Há um projeto português entre os finalistas do Inside World Festival of Interiors 2019, festival associado ao World Architecture Festival. Da responsabilidade da Melom Power, a “Companhia das Conservas Bistrô & Store” disputa a categoria “Creative Re-use” entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Amesterdão.

O projeto da Melom nasce da remodelação de uma área já existente da Conserveira Portugal Norte, fábrica de conservas centenária, tornando-a num espaço inovador concebido para integrar as funções de venda e degustação de conservas, tendo o elemento ‘lata’ como definidor da dinâmica espacial e iniciador da experiência.

Resultado do desafio em retratar o mundo conserveiro é hoje uma loja/bistrô, com cerca de 70m2, em que estão presentes elementos arquitetónicos que remetem à tradição da fábrica, bem como outras referências materiais à arquitetura industrial e fabril.

A equipa de arquitetos responsável pelo projeto, composta por Maria João Correia, David Trindade e Rita Rodrigues, estará presente em Amesterdão para apresentação do projeto no evento internacional de arquitetura, que terá lugar de 4 a 6 de dezembro.

Sobre o WFA / INSIDE
O World Architecture Festival é onde a comunidade de arquitetura mundial se reúne para se inspirar, celebrar, aprender e trocar ideias. É o único evento de arquitetura em que as palestras principais, de figuras influentes do setor, convivem com apresentações ao vivo dos mais de 500 finalistas, uma rede global de contactos e uma exposição internacional de produtos.

O Inside World Festival of Interiors, é parte integrante do mundial de arquitetura e combina um programa de premiações internacionais e uma conferência onde a comunidade de interiores se une para criar conexões globais e celebrar os melhores exemplos de design de interiores do mundo. No coração do Festival está um programa exclusivo de prémios – o único em que os projetistas apresentam o seu trabalho a um painel de jurados especialistas, e também a colegas do setor.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO