quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Predibisa responsável pela venda do edifício do Café Embaixador no Porto à Quantico-Albatross

O número 119 da Praça da Liberdade, no Porto, morada do edifício do Café Embaixador, foi vendido à Quantico-Albatross, principais investidores e assessores do Fundo VESTA REAL ESTATE. A venda do imóvel a esta sociedade de investidores, que agrega três frações, pisos 1 a 4, foi intermediada pela consultora imobiliária Predibisa. Com autoria do arquiteto António Leitão Barbosa, o projeto assenta na reconversão deste edifício histórico com uma área total de 1.500 m2 (antiga Casa Bancária da família Pinto Leite), num moderno conjunto habitacional de 15 apartamentos T1 e T2, com áreas médias entre 60 e os 130 m2.

Para além da localização no coração da Baixa da cidade, com todo o edificado histórico envolvente, o edifício desenvolve-se através de uma ampla fachada ao longo da Rua Sampaio Bruno, onde está instalado o conhecido Café Embaixador, cuja envolvente é um património arquitetónico muito preservado. Os interiores do imóvel destacam-se pela sua funcionalidade e elegância dos materiais e acabamentos e no exterior ganham destaque as varandas e terraços expostos a sul, permitindo usufruir de uma excelente exposição solar.
Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, “Este edifício prima pela singularidade, que lhe permite, por exemplo, estar à altura de um hotel de cinco estrelas. A consultora acrescenta ainda que “além do forte simbolismo do edifício, acresce uma localização prime, numa das zonas da Baixa do Porto onde se concentra maior atividade turística e que tem permitido que a maioria dos edifícios na sua envolvente estejam a ser remodelados para habitação, hotelaria e comércio. Este projeto de reabilitação urbana destina-se a quem procura viver com qualidade ou rentabilizar o seu investimento num edifício situado na praça mais importante da cidade.”
Recorde-se que ainda recentemente a Predibisa concretizou uma outra operação de venda de um imóvel para a Quantico-Albatross, concretamente, o palacete Montevideu, na Foz, um emblemático imóvel na primeira linha de mar que vai ser reabilitado para habitação de luxo.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO