sexta-feira, 30 de novembro de 2018

TPG Real Estate e Round Hill Capital associam-se para criar nova habitação e residências para estudantes em Lisboa

A TPG Real Estate, braço da TPG que se dedica à gestão de ativos imobiliários, e a Round Hill Capital (“Round Hill”), empresa que se dedica ao investimento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários, adquiriram , através de uma joint venture constituída para o efeito, um terreno com cerca de 39.000 m2 de área edificável, em Lisboa. A TPG Real Estate e a Round Hill tencionam desenvolver naquele local um projeto de referência, no segmento residencial e uma residência para estudantes. As condições financeiras do negócio não foram reveladas.

A aquisição assinala o primeiro negócio conjunto da TPG Real Estate e da Round Hill em Portugal, país que apresenta uma dinâmica positiva no segmento residencial e oferece indicadores de confiança para o investimento imobiliário. A TPG Real Estate e a Round Hill têm vindo a avaliar o mercado imobiliário em Portugal há vários anos e continuam atentas a novas oportunidades de investimento no país, em linha com a estratégia de investimento da joint venture, que criaram.

O projeto, que se localiza no Campo Pequeno, zona central de Lisboa, vai incluir uma capacidade de 390 camas para estudantes e cerca de 250 apartamentos. A residência de estudantes vai incluir áreas de estudo e lazer para estudantes, assim como espaços comerciais comuns disponíveis para todos os residentes. O Campo Pequeno é uma zona residencial consolidada que beneficia de excelentes acessos e transportes. O terreno está a uma curta distância a pé do Campus da Universidade de Lisboa e de outras universidades, institutos e escolas de negócios, permitindo um fácil acesso tanto ao centro histórico como ao Aeroporto de Lisboa.
Após a conclusão da construção, a residência de estudantes será gerida pela Nido Student, unidade da Round Hill para este efeito na Europa.

Michael Abel, Partner na TPG Real Estate, comentou que “temos testemunhado uma procura crescente de espaços residenciais de elevada qualidade e com uma localização privilegiada em Lisboa, alavancada pela robustez da economia em Portugal. Estamos convictos de que a vasta experiência neste sector da TPG Real Estate, combinada com o conhecimento que a Round Hill tem do mercado residencial, incluindo alojamento de estudantes na Europa, vai criar uma parceria dinâmica que nos coloca numa posição privilegiada neste segmento de mercado”.

Por sua vez Michael Bickford, fundador e CEO da Round Hill Capital, afirmou que “a aquisição deste ativo no Campo Pequeno é a primeira operação conjunta da TPG Real Estate e da Round Hill em Portugal. A Round Hill continua interessada em investir em novos alojamento para estudantes e no crescimento residencial, em linha com a estratégia de investimento e planos de crescimento em Portugal e noutros mercados europeus.
O interesse da Round Hill no mercado português é reforçado com esta aquisição, que vem acrescer à aquisição efetuada junho de 2017 de um projeto de 100 milhões de euros de Investimento, que inclui residências de estudantes, apartamentos, um supermercado, áreas de restauração e ainda espaços de escritórios, enquadrados por amplas áreas exteriores e novos e acolhedores espaços públicos verdes.”










Seja o primeiro a comentar

Publicar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO