quinta-feira, 20 de abril de 2017

Oferta Formativa do CEEC – ISEL

Durante o próximo mês de Maio o Centro de Estudos de Engenharia Civil do ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa), iniciará três cursos de formação. Estes cursos têm como principal objetivo dar um complemento à formação de um engenheiro civil, e de outras especialidades, mantendo-os atualizados sobre o que hoje se faz. Sendo que, não é obrigatório possuir formação superior.

O curso de Especialização em Facility Management está dividido em 4 módulos de 12h cada e inicia-se a 8 de Maio de 2017 e prolonga-se pelas 4 semanas seguintes de segunda a quinta-feira. Este curso pretende dar resposta à falta de formação em Facility Management e dar conhecimentos no domínio da gestão de contractos e gestão de negócios. Para saber mais clique aqui.

No mesmo dia inicia-se o 2º curso de Inspeção de Construções – Conhecimento e Prática. Este terá apenas 2 módulos. O Módulo I de 16h e decorre durante 2 dias e o Módulo II de 12h durante 1 dia e meio. Este curso está mais voltado para a área da Reabilitação Urbana e pretende fornecer ferramentas para a identificação de anomalias, as suas causas e possível evolução. Este curso é bastante completo passando pelos temas das alvenarias e rebocos, estruturas metálicas, de madeira e de betão armado. Pode consultar aqui mais informações e como se inscrever.

A iniciar a 9 de Maio existe o Curso de Metodologias BIM na Coordenação de Projeto e Gestão de Obras, dividido por 4 Módulos. O principal objetivo deste curso é dotar os seus participantes das melhores práticas de BIM. Esta nova tecnologia começa a dar os primeiros passos em Portugal mas é já muito utilizada noutros países da Europa, prevê-se que o futuro da gestão de projetos irá passar por aqui. Todos os módulos serão ministrados em regime pós-laboral. Pode consultar mais informações aqui.

Estes cursos serão dados no Campus do ISEL, no Edifício Ferreira Cardoso, na sala de formação do Centro de Estudos e Engenharia Civil no piso 0.

---
Artigo escrito por Vânia Baptista.










2 Comentários:

Victor Costa disse...

Espantoso !!!
Diria mesmo que o homem é uma MÁQUINA a 250kh a trabalhar para, pelos menos, duas hérnias discais (L4L5S1)
Já agora, para quando a OBRIGATORIEDADE do uso de CINTA LOMBAR para quem trabalha na construção civil ? é que o capacete e a bota técnica asseguram a proteção ao que nós, muito portuguesinhamente, designamos por "azar"... mas, "dar cabo das costas", é todos os dias em que o pessoal anda agarrado ao "batente" :-(
Será que ninguém conhece um Sr. Deputado, que tenha um familiar que esteja interessado em começar a fabricar as cintas cá em PT?; com o sucesso mundial que tem sido a exportação do calçado técnico português, um decretozinho a obrigar ao seu uso, asseguraria uma "ppp" que, tenho a certeza, viabilizaria o negócio e pouparia MILHÕES aos bolsos dos portugueses, no que se pouparia em baixas e gastos na saúde :-)
victor costa

António Sebastião Jesus disse...

O homem é mesmo rápido,mas já tem metade do trabalho adiantado,regularização da base e material ao dispor com abundância

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO