terça-feira, 28 de março de 2017

Gabriel Couto entra no Senegal e reforça posição na Zâmbia

Cada vez mais a Gabriel Couto se evidencia como uma referência internacional em infraestruturas em países e cidades comprometidas com o desenvolvimento de soluções sustentáveis. A construtora portuguesa acaba de entrar agora no mercado senegalês com um novo projeto internacional e reforça a sua posição na Zâmbia.

Com mais estas duas empreitadas internacionais, a Gabriel Couto vê o seu portfólio de obras reforçado nesta área de projetos de infraestruturas, afirmando-se hoje como uma das maiores empresas portuguesas do sector da construção civil além-fronteiras.

Na sequência da adjudicação e execução da Empreitada “Mazyopa Drainage Project” em Lusaca, Zâmbia, e no âmbito do Programa de Reabilitação e Melhoria da Rede de Saneamento da cidade de Lusaca, promovido pela a Lusaka Water and Sewerage Company (LWSC), a Gabriel Couto acaba de celebrar mais um Contrato com este promotor público para a execução de um novo projeto que visa melhorar o acesso aos serviços de saneamento público, o qual será implementado ao longo de um ano e deverá conectar mais de 2.000 novos clientes na cidade de Lusaca.

Na cerimónia de assinatura em Lusaca, Sylvester Mashamba, diretor da LWSC, referiu que este programa é o primeiro passo para a implementação do plano de saneamento desenvolvido em 2011 para a cidade de Lusaca. Este responsável da LWSC recordou ainda que, as obras no âmbito deste contrato são parte de um amplo projeto levado a cabo pela Lusaka Water Supply, Sanitation and Darinage (LWSSD), empresa pública de abastecimento de água, saneamento e drenagem de Lusaca, e que este projeto global, cujo investimento total ascende a US$ 240 milhões (cerca de 223 milhões de euros) a serem investidos num período de cinco anos, é financiado pelo Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Banco Europeu de Investimento e Kreditanstalt fur Wiederaufbau (KfW), assim como pelo governo dos EUA através do Millennium Challenge Corporation (MCC) em parceria com o governo da República da Zâmbia.

«A cidade de Lusaca atravessa uma crise de saneamento que ceifa vidas através de surtos anuais de cólera, febre tifoide e disenteria e causa grave poluição ambiental, especialmente em áreas suburbanas onde o acesso aos serviços de saneamento é inadequado», observou o diretor da LWSC na cerimónia de assinatura do Contrato.

«Estamos confiantes de que quando este projeto chegar ao fim, a qualidade de vida da população de Lusaca vai melhorar», concluiu Sylvester Mashamba. Rui Dias, diretor financeiro da Gabriel Couto na Zâmbia, por seu turno, prometeu fazer tudo por tudo para garantir que as obras em questão sejam concluídas no prazo contratualizado.
Quase em simultâneo, esta construtora portuguesa acaba de ganhar um outro projeto internacional, agora no Senegal, para trabalhos de desenvolvimento, reabilitação e beneficiação de cerca de 15,5 km de estradas urbanas pavimentadas que ligam a cidade de Dakar à estrada de Niayes, no âmbito do financiamento adicional do PATMUR (Projecto de Apoio ao Transporte e à Mobilidade Urbana).

Esta nova empreitada adjudicada à Gabriel Couto referente à Reabilitação das Vias Adjacentes à Estrada de Niayes, em Dakar, Senegal, totaliza um investimento superior a oito milhões de euros, e terá um prazo de execução global de 24 meses. Desta forma, a Gabriel Couto mantém-se focada na inovação e na excelência, continua a apostar na vanguarda com a engenharia como motor de inovação e desenvolvimento, e vê, com estas empreitadas, o seu portfólio de obras internacionais reforçado nesta área de projetos de infraestruturas, afirmando-se hoje como uma das maiores empresas portuguesas do sector da Construção Civil a nível Internacional.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO