domingo, 22 de janeiro de 2017

Grupo dst constrói edifício para Entreposto Frigorífico da Plataforma Logística do Porto de Leixões

O grupo dst, através das empresas dst, s.a. e dte - instalações especiais, s.a., é o responsável pela construção do edifício para armazenamento de produtos alimentares do Entreposto Frigorífico da Plataforma Logística do Porto de Leixões. Com um volume de negócios superior a 4,3 milhões de euros, a empreitada ocupa uma área total de 7300 metros quadrados, no Lote 3 do polo 1, em Santa Cruz do Bispo, Matosinhos.

Trata-se de uma obra de grande complexidade técnica, em termos de instalação de frio e de estanteria, estando dotada de mecanismos funcionais e tecnologia de última geração em gestão de câmaras frigoríficas. Projetada pela ANI Engenharia, a estrutura estará apta para todo o tipo de serviços de transbordos, cross-docking, armazenamento e controlo de temperatura e serviços logísticos de transporte. A dte é responsável pela estanteria, rede de frio industrial e instalações elétricas, assim como pela comunicação e segurança, aquecimento, ventilação e ar condicionado. Por sua vez, a dst desenvolve todos os trabalhos de construção civil necessários para erigir um edifício de dois pisos constituído por várias áreas com utilização social, administrativa, técnica e de armazém.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, este projeto “tem um valor importante num segmento de negócio no qual o grupo pretende crescer e evoluir”, lembrando que se trata de “um investimento da empresa APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do castelo, S.A., direcionado para a atividade de importação e exportação da Friopuerto, e surge num contexto de investimento na área logística e de transporte como estratégia do desenvolvimento económico de Portugal”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO