domingo, 29 de janeiro de 2017

Grupo dst atribui bolsas de estudo a estudantes da Universidade do Minho

O grupo dst entregou bolsas de estudo e mérito a alunos do curso de Mestrado Integrado em Engenharia Civil da Universidade do Minho, continuando assim a sua política de apoio à Educação, que há muito é uma marca distintiva da empresa. Este ano, foram assinados contratos para quatro novas bolsas (com os estudantes Ana Fernandes, Ângela Alves, Antónia Ivanova e Jorge Silva) e a renovação de uma outra, com o aluno Tiago Silva.

O valor das bolsas é igual ao total da propina anual no Curso de Mestrado em Engenharia Civil da Universidade do Minho e as mesmas são atribuídas, em forma de cheque, no início de cada ano letivo. Para a continuidade da bolsa ao longo do curso, os alunos contemplados devem ter aprovação em todas as unidades curriculares, com o máximo de uma em atraso, e estar entre os dez melhores classificados em cada ano. O grupo dst disponibiliza ainda ao aluno um mês por ano na empresa, para uma aproximação à realidade do trabalho, assim como oferece um estágio remunerado no final do mestrado, em condições de mercado.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, a atribuição destas bolsas “faz parte da política de responsabilidade social da empresa e, mais especificamente, do compromisso que mantemos no que concerne à promoção do conhecimento e à qualificação dos estudantes portugueses”, frisando ainda que “é também importante em termos empresariais, uma vez que permite à empresa identificar de forma direta os quadros que podem significar uma mais-valia para a sua atividade”. Por fim, conclui que “sempre interessou ao grupo dst que um talento não se perca por falta de recursos financeiros das famílias e a atribuição de bolsas facilita a vida às famílias carenciadas”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO