quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cortiça esteve em destaque na Tektónica

Fruto de uma parceria com a Gyptec Ibérica, a Amorim Isolamentos esteve representada na Tektónica 2015, com destaque para o auditório da Ordem dos Arquitectos - o Auditório de Negócios Gyptec. O aglomerado de cortiça expandido foi o material preponderante, tendo sido usado no chão, nas paredes e também no mobiliário deste que se constituiu como um dos principais espaços da Tektónica 2015, a conceituada Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, que teve lugar na FIL, em Lisboa, 06 a 09 de Maio.

O desenvolvimento do Auditório de Negócios foi inspirado na placa Gypcork, uma solução construtiva multicamada que reúne dois produtos portugueses de excelência – as placas de gesso laminado Gyptec e o aglomerado de cortiça expandido, da Amorim Isolamentos – e se apresenta como uma solução sustentável, de baixa energia incorporada, com um excelente desempenho em termos de isolamento térmico e acústico, dando resposta aos requisitos da reabilitação sustentável.

A utilização de cortiça no auditório da Ordem dos Arquitectos não se limitará, no entanto, à solução Gypcork, em que esta é parte de uma solução técnica que beneficia o isolamento pelo interior dos edifícios, mas que não é visível. O aglomerado de cortiça expandida foi também selecionado como material para o mobiliário do espaço e para o revestimento de paredes, este último da gama especial MDFachada Wave, da Amorim Isolamentos, em que a cortiça natural fica visível. Em ambas as situações, a utilização de cortiça beneficia não só a estética do auditório, como também possibilita a criação de uma atmosfera acolhedora.
O espaço constituiu um pólo de atração da edição 2015 da Tektónica e acolheu, pela organização da Ordem dos Arquitectos, diversos eventos de referência. Merecem destaque as formações focadas no tema “Soluções eficientes para construção e reabilitação”, num certame que privilegiou a temática da Reabilitação Urbana.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO